domingo 11 de abril de 2021
Foto: Divulgação/GOVBA.
Home / NOTÍCIAS / Contêiner para armazenar corpos de vítimas da Covid-19 é instalado na Arena Fonte Nova
quarta-feira 3 de março de 2021 às 20:17h

Contêiner para armazenar corpos de vítimas da Covid-19 é instalado na Arena Fonte Nova

NOTÍCIAS


Um contêiner refrigerado foi instalado, nesta quarta-feira (3), na área do Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador, com o objetivo segundo o Alô Alô Bahia, de acondicionar os corpos de pacientes que vierem a óbito por Covid-19.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por se tratar de uma estrutura esportiva adaptada para funcionar como uma unidade de saúde, a arena não possui necrotério. A unidade foi reaberta na última sexta.

Ainda de acordo com a Sesab, outras unidades possuem contêineres, como o Instituto Couto Maia. Os equipamentos serão usados quando a demanda for maior que a suportada pelas unidades. Até aqui, são dez contêineres voltados para vítimas fatais do novo coronavírus, no momento de alta no número de mortes pela doença.

Nas últimas 24h, a Bahia registrou 112 mortes e 5.329 novos casos de covid-19 (taxa de crescimento de +0,8%), de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Sesab no final da tarde. Esse foi o terceiro maior número de mortes registradas no estado desde o começo da pandemia, atrás apenas dos 137 registrados na última sexta (26) e dos 114 registrados na terça (2).

Veja também

Prefeitura inicia vacinação contra influenza a partir desta segunda (12)

Salvador inicia, na próxima segunda-feira (12), a campanha de vacinação contra a Influenza. A mobilização …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!