domingo 25 de julho de 2021
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) / Foto: Pedro França/Agência Senado/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Cotado para a Presidência, Rodrigo Pacheco se pronuncia sobre 2022
segunda-feira 12 de julho de 2021 às 13:56h

Cotado para a Presidência, Rodrigo Pacheco se pronuncia sobre 2022

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Cotado como possível candidato ao Palácio do Planalto em 2022, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), não afastou em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (12) sobre a possibilidade, mas disse que no momento não irá discutir o assunto.

“Meu compromisso é com a estabilidade do país, e isso exige foco nos muitos problemas que ainda temos em 2021″, disse o Senador.

O nome de Rodrigo Pacheco tem sido colocado pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, em todas as suas entrevistas. O ex-prefeito de São Paulo tem interesse em filiar o presidente do Senado e já avisou que, em sua visão pessoal, Pacheco é o melhor nome para a candidatura à Presidência da qual seu partido não abre mão.

Nesta segunda-feira (12), a jornalista Thaís Oyama, do site de notícias UOL, chegou a cravar em sua coluna que o presidente do Congresso já teria acertado sua filiação ao PSD com Kassab e restava apenas à legenda acertar todos os palanques estaduais para que o anúncio fosse feito. Foi por causa dessa informação que Pacheco divulgou a nota.

Pacheco foi eleito presidente do Senado em janeiro com o apoio de bolsonaristas e petistas. O senador é considerado um aliado pelo Palácio do Planalto, mas quando autorizou a criação da CPI da Covid-19, a relação entre o senador e o presidente estremeceu.

Na última sexta-feira (9), o senador, em coletiva, declarou que a realização das eleições no Brasil é “inegociável”, em resposta à declarações feitas pelo presidente em que sugere sugerido que o pleito de 2022 pode não ocorrer se não houver voto impresso.

Veja também

Vídeo: Políticos saem no soco durante debate ao vivo na televisão

Dois políticos saíram no soco na Moldávia durante enquanto estavam ao vivo na televisão. O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!