terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Deputada Talita pede que fechamento de food trucks durante lockdown seja reavaliado
quarta-feira 17 de março de 2021 às 12:55h

Deputada Talita pede que fechamento de food trucks durante lockdown seja reavaliado

NOTÍCIAS


A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) apresentou indicações ao governador Rui Costa e ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, pedindo que reavaliem o fechamento de food trucks durante decretos de lockdown. Nos documentos, encaminhados através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a parlamentar explica que a crise causada pela pandemia do coronavírus afetou drasticamente o setor.

Segundo Talita, estado e município realizam “muitos eventos a exemplo de feiras, convenções e festas, principalmente durante o verão, sendo umas das principais formas de faturamento do segmento da gastronomia itinerante, que infelizmente não estão acontecendo por conta da pandemia”.

Sem eventos, “praticamente todos os food trucks do Estado da Bahia migraram para a modalidade de delivery, buscando formas de manter o seu faturamento e garantir que seu negócio fique vivo, mas a maior dificuldade é manter um preço acessível que agrade os clientes, pois é muito caro trabalhar com plataformas de delivery”, explica a legisladora.

Para solucionar o problema, empresários do setor, segundo Talita, pensam uma forma de trabalhar em período de restrições. Sugere-se, entre outros, uma nova dinâmica para a fila nos food trucks, garantindo o distanciamento, e que o atendimento seja feito via whatsapp, evitando que o cliente realize pedidos diretamente no caixa. Outra medida seria a colocação de food truks em locais estratégicos, somente para delivery de veículos.

“O momento é difícil para todos, mas é importante o diálogo com a categoria de trabalhadores da categoria de food truks, para que ocorra uma retomada segura destes profissionais que estão vendo seu meio de sobrevivência e seu investimento empreendedor, importante para o Estado da Bahia, ser perdido sem nenhuma providência para reverter a situação”, concluiu Talita.

Veja também

Discursos sobre temas diversos marcam sessão ordinária na Câmara de Salvador

Na 13ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!