sexta-feira 4 de dezembro de 2020
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputado Capitão Alden sugere que projetos sociais da PM ocupem espaços nas escolas da Bahia
sábado 21 de novembro de 2020 às 07:06h

Deputado Capitão Alden sugere que projetos sociais da PM ocupem espaços nas escolas da Bahia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado estadual Capitão Alden (PSL) defendeu, em indicação de nº 24.637/2020, encaminhada ao governador Rui Costa, a disponibilização de espaços sem utilização em escolas públicas para implantação de projetos sociais da Polícia Militar. Ao justificar o pleito no documento apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o parlamentar pontuou que esses projetos sociais têm como objetivo alavancar iniciativas voltadas para a redução sustentável da violência e da criminalidade em comunidades que vivem em vulnerabilidade social.

Ele acrescentou, como outros pontos positivos, a construção de uma cultura de paz e não violência, “imprescindíveis a uma sociedade cidadã e democrática”. E destacou o intuito também de fortalecer os vínculos com a comunidade, “proporcionando dessa forma, uma aproximação mais dinâmica para uma melhor qualidade de vida entre os cidadãos”.

De acordo com o deputado, a Polícia Militar da Bahia já tem forte atuação na implementação de projetos nas comunidades, além da “fundamental compreensão de que esses projetos são importantes, a fim de mostrar que segurança não é apenas questão de polícia”.

Na indicação, Capitão Alden lembrou que a Bahia é um dos estados mais violentos do Brasil e que os números continuam a crescer e a assustar a população. “Não é preciso procurar muito para nos depararmos com fatos que envolvam a violência entre os jovens em nosso país”, observou. Para ele, a relação entre educação e violência é notável. E acrescentou que a educação, em seu sentido amplo (esporte, lazer, cultura, recreação), é o pilar principal para o desenvolvimento de uma nação.

Segundo Alden, a insegurança moderna é caracterizada pelo medo dos crimes e dos criminosos, na constância e na regularidade da solidariedade humana. “Assim, é também dever do Poder Legislativo pensar a melhoria da vida nas comunidades, mas pensar não apenas quais competências e habilidades desejamos desenvolver nos indivíduos, mas compreender e identificar claramente o tipo de cidadãos que estamos formando e que tipo de sociedade queremos para o futuro”.

O parlamentar disse ainda já existir exemplos concretos de que os pilares da Polícia Militar, quando aplicados na educação básica, têm se mostrado essenciais na construção do saber em ambientes escolares. “Locais onde antes não havia a menor possibilidade de ensinar, após a implantação da gestão Militar, começam a contribuir positivamente no relacionamento entre aluno, professor e no aprendizado, além de integrar toda a sociedade”, concluiu.

Veja também

José Dirceu tenta derrubar Gleisi do comando do PT, diz coluna

O tombo do PT nas urnas neste ano animou José Dirceu a tentar derrubar a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!