quinta-feira 2 de abril de 2020
Foto: Reprodução/247
Home / JUSTIÇA / Deputado do PT aciona justiça contra Alvim por crime de apologia ao nazismo
sábado 18 de janeiro de 2020 às 11:10h

Deputado do PT aciona justiça contra Alvim por crime de apologia ao nazismo

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) anunciou nesta última sexta-feira (17) que vai apresentar ao Ministério Público Federal um pedido de prisão do secretário de Cultura, Roberto Alvim, após ele ter feito uma declaração em vídeo baseado em discurso do ministro do regime nazista Joseph Goebbels.

O pedido, que será feito na Procuradoria dos Direitos do Cidadão, argumenta que Alvim fez apologia ao nazismo. Segundo o parágrafo 1º, do artigo 20, da Lei 7.716/89 é crime “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular, símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa”.

No vídeo postado nas redes oficiais da Secretaria Especial de Cultura, Alvim fala: “A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”.

Veja também

Enterros em massa no maior cemitério da América Latina por causa do coronavírus

A curva de casos do coronavírus ainda está a semanas do seu pico no Brasil, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!