quarta-feira 14 de abril de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputado entrega tratores e implementos agrícolas para sete municípios baianos
sexta-feira 19 de fevereiro de 2021 às 11:24h

Deputado entrega tratores e implementos agrícolas para sete municípios baianos

NOTÍCIAS


O deputado federal Valmir Assunção (PT) participou da entrega feita pelo governo da Bahia de mais de 200 tratores para municípios do interior, na quinta-feira (18), no Parque de Exposições de Salvador. Além do maquinário, foram entregues implementos agrícolas para prefeitos, titulares de pastas de agricultura e representantes de associações rurais de Wagner, Juazeiro, Itamaraju, Prado, Central, Teixeira de Freitas e Rio do Antônio. Para o parlamentar, a ação do governo Rui Costa (PT) beneficia famílias que moram e sobrevivem das suas produções no campo.

“Com isso, mais agricultores familiares serão atendidos nesses municípios. Essa entrega faz parte de mais uma ação do governo estadual do PT, gerido pelo companheiro Rui Costa, para ajudar neste momento de crise e para impulsionar a economia no período pós-pandemia, gerando emprego e renda”, salienta Valmir. O ato não contou com imprensa nem convidados devido ao aumento de casos de covid-19 no estado. A gestão investiu cerca de R$160 milhões na compra dos tratores que possuem potência de 75CV, são da marca Solis e vão fortalecer o programa Bahia Produtiva.

Em Wagner, foi beneficiada a Associação dos Produtores do Assentamento Maria da Glória, no município de Rio do Antônio foi a Associação de Moradores da Comunidade Lagoa de Junco dos Caires e, em Itamaraju, a Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Pedra Bonita. Também teve entrega para Prado, onde a Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto foi beneficiada.

No município de Central, a entrega dos implementos agrícolas foi para a Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade de Boi de Ermano, já em Juazeiro foi a Associação Comunitária dos Lavradores de Recanto, Bebidas e Santa Terezinha. Além de Teixeira de Freitas, onde a Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Bela Manhã recebeu o equipamento.

Veja também

Brasileiro perdeu quase 2 anos de expectativa de vida na pandemia, e 2021 deve ser pior, diz demógrafa de Harvard

O brasileiro perdeu quase dois anos de expectativa de vida em 2020 por causa da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!