terça-feira 2 de março de 2021
Bibo Nunes usou dinheiro público para fazer propaganda de seu mandato com 100 outdoors// ///Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deputado gasta dinheiro público com 100 outdoors de autopromoção, diz revista
sexta-feira 15 de janeiro de 2021 às 13:10h

Deputado gasta dinheiro público com 100 outdoors de autopromoção, diz revista

NOTÍCIAS


A Justiça Eleitoral vetou há algum tempo o uso de outdoor como propaganda política. Mas o uso desse meio como propaganda de político segue permitido pela Câmara dos Deputados segundo a revista Veja.

E quem paga é o de sempre, o contribuinte.

Em plena pandemia, tempo de restrições também econômicas, o deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) torrou 40 mil reais da cota parlamentar, verba pública, para espalhar 100 outdoors nas suas bases eleitorais no seu estado. Isso mesmo: 100 conforme a revista Veja.

No outdoor, o deputado diz que destinou 49 milhões de reais para o estado ao longo desses dois anos de mandato. Ele afirma se tratar da soma de recursos que obteve com emendas parlamentares individuais e de bancada, além de recursos que obteve para prefeituras junto a ministérios.

A grana é justificada na rubrica de divulgação do mandato parlamentar. O deputado bolsonarista gastou outros 75 mil reais para impressão de 100 mil informativos sobre seus feitos.

Ao Radar, Bibo afirmou que não há nada de ilegal e que privilegiou “prestar conta” de seu mandato ao eleitorado gaúcho dessa forma.

“Está tudo legal. Tudo dentro da lei. Em vez e gastar com gasolina, refeição e outras coisas preferi usar a minha cota para isso. É uma prestação de conta. E a repercussão está excelente”, afirmou.

Veja também

Encontro reuniu três senadores diagnosticados com Covid-19

Diagnosticados com a Covid-19, Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Lasier Martins (Podemos-RS) e Major Olímpio (PSL-SP) participaram de ao menos uma reunião juntos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!