segunda-feira 1 de março de 2021
Foto: Assessoria
Home / POLÍTICA / Deputado Jacó declara apoio à reeleição de Agnelo Santos em Santa Cruz Cabrália
sexta-feira 11 de setembro de 2020 às 17:43h

Deputado Jacó declara apoio à reeleição de Agnelo Santos em Santa Cruz Cabrália

POLÍTICA, SUL DA BAHIA


Fruto de uma articulação política construída pela comunidade pataxó, segundo explicação do deputado estadual Jacó (PT), uma reunião na última quinta-feira (10), na Sociedade Protetora dos Desvalidos (Centro Histórico), selou a parceria entre o PT de Todas as Lutas e o prefeito do município de Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento. Agnelo Santos (PSD) é pré-candidato à reeleição e conta agora com o apoio declarado do parlamentar.

“Foi uma reunião importantíssima, construída pelos presidentes do Conselho de Caciques e Lideranças de Santa Cruz Cabrália num processo de aliança política com o prefeito. Vamos apoiá-lo com o compromisso de que ele nos apóie em 2022, além claro de atender a pauta dos índios”, afirmou Jacó. O cacique Fred Pataxó, que é assessor parlamentar do deputado, disse que o ato político demonstrou “a força, organização e união dos povos indígenas”.

Além do deputado Jacó e do prefeito Agnelo Santos, estiveram na reunião o ex-deputado e superintendente da Sutrag/SDR, Yulo Oiticica; o vice-presidente do PT na Bahia, Gutierres Barbosa; o chefe de gabinete do deputado Jacó, Ivan Alex Lima; e cerca de 15 lideranças indígenas, entre elas os caciques Ararawê, Ailton, Siratã e Sinaldo e cacicas Aparicida e Cristina, representantes da educação e da saúde, e pré-candidatos à vereança na região de Santa Cruz Cabrália.

Veja também

“São medidas necessárias para conter o vírus e evitar um colapso ainda maior na saúde”, aponta deputado

As novas medidas restritivas do governo do estado para conter o avanço do contágio da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!