segunda-feira 12 de abril de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Deputado sugere gratuidade no transporte coletivo para guardas municipais da Bahia
quinta-feira 8 de abril de 2021 às 10:54h

Deputado sugere gratuidade no transporte coletivo para guardas municipais da Bahia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado estadual Osni Cardoso Lula da Silva (PT) apresentou projeto de lei, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), propondo a gratuidade no transporte coletivo em todo o Estado para os guardas municipais. O parlamentar defende sua iniciativa explicando que o passe-livre “será de muita importância, uma vez que, grande parte dos guardas deixará de usar meios próprios, para se deslocar até o local de trabalho”.

Convicto da propriedade da medida proposta, Osni apresentou uma proposição bastante sucinta, com apenas três artigos e uma resumida justificativa. O Art. 2º do projeto estabelece as condições pra que os guardas façam jus ao direito: estarem devidamente fardados, a serviço, e portando Carteira de Identificação funcional contendo a especificação do seu local de trabalho.

“É evidente a importância deste projeto para conceder passe-livre para os guardas municipais de todo Estado da Bahia, tendo em visto, o grande benefício, para essa classe de trabalhadores e trabalhadoras”, define o petista, lembrando que a iniciativa evitará que os profissionais precisem se preocupar com gastos relacionados ao transporte coletivo.

Veja também

Defensoria realiza inspeção em unidade prisional de Salvador para averiguar situação de presos com covid-19

Para monitorar a situação dos presos custodiados com covid-19 em Salvador, a Defensoria Pública do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!