quinta-feira 4 de março de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deputados baianos querem que Maia aproveite momento ruim de Bolsonaro
segunda-feira 18 de janeiro de 2021 às 08:25h

Deputados baianos querem que Maia aproveite momento ruim de Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo a coluna Satélite do Correio, deputados federais baianos avaliaram que, se Rodrigo Maia e o aliado aproveitarem a fase ruim de Bolsonaro para consolidar em Arthur Lira a pecha de candidato do presidente, a maré pode virar nos próximos dias.

Pelas contas da bancada, Baleia Rossi teria hoje de 130 a 150 votos já consolidados, embora os partidos que o apoiam na chamada Frente Ampla somem 278 integrantes. Já Lira, que possui 195 pela união de legendas aliada a ele, ultrapassa os 230 votos certos, calculam os parlamentares do estado. Entre deputados dos dois lados do páreo, Lira ainda é tido como favorito, mas seu alinhamento com Bolsonaro em meio ao desgaste enfrentado pelo presidente desde a sexta-feira se tornou um trunfo inesperado para a ala de Maia.

No momento, os deputados baianos consideram cedo para medir o impacto real da queda de popularidade de Bolsonaro sobre a candidatura de Lira. Entretanto, o voto secreto para a presidência da Câmara, que antes agia totalmente contra Rossi, pode devolver o feitiço ao feiticeiro, afirmam.

Veja também

36,2% das mulheres ocupavam cargos gerenciais na Bahia, informa IBGE

A ampliação de políticas sociais ao longo do tempo, incrementando as condições de vida da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!