sábado 5 de dezembro de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deputados cassados na AL-BA recentemente declaram apoio no 2º turno aos candidatos do PT
domingo 22 de novembro de 2020 às 11:49h

Deputados cassados na AL-BA recentemente declaram apoio no 2º turno aos candidatos do PT

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado estadual cassado Marcell Moraes (PSDB) declarou apoio ao candidato petista na disputa pela prefeitura de Vitória da Conquista, Zé Raimundo do PT.

“Não estou apoiando a sigla e sim ao futuro gestor, vale frisar que meu amor por Conquista vai além de diretrizes partidárias. Tenho divergência com o PT mas não poderia ser irresponsável e deixar a cidade afundar na mão de um gestor arcaico como Herzem Gusmão, o pior prefeito do Brasil”, justificou o ex-parlamentar.

Em outubro, Marcell foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está inelegível por 8 anos por abuso econômico. Os 64.219 votos também foram anulados.

A cassação foi fundamentada em denúncia do Conselho Regional Veterinário da Bahia (CRV-BA) pela participação do ex-deputado na realização de mutirões de vacinação e castração promovida pela a ONG GEAMO (Grupo Ecológico Amigos da Onça) em diversas cidades do estado, de junho a agosto de 2018, sem seguir regras sanitárias e com distribuição de publicidade ligada ao seu mandato.

Targino Machado em Feira de Santana

Outro deputado estadual cassado, Targino Machado (DEM) também surpreendeu sua base ao declarar apoio ao candidato do PT em Feira de Santana, o deputado federal Zé Neto.

O presidente do DEM na Bahia, Paulo Azi, afirmou ao Bnews que ficou surpreso com a decisão do correligionário e que as consequências dessa escolha podem ser discutidas pela sigla.

O Bnews também apurou que o acordo passou por um arranjo no município de São Gonçalo dos Campos (BA). O prefeito eleito Tarcísio (SD) é filho do democrata e aparecia em pesquisas com 10 pontos percentuais de desvantagem contra o adversário, o candidato derrotado Argolinha (Avante). Então, a conversa foi simples: o grupo do governador Rui Costa (PT) apoiaria Tarcísio no município e, em troca, o parlamentar declararia apoio a Zé Neto em Feira.

Veja também

Geraldo Júnior estaria sendo considerado um dos melhores presidentes da CMS após antecipar 13º salário

Em meio às dificuldades econômicas decorrentes da pandemia do novo coronavírus, o presidente da Câmara …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!