sábado 24 de outubro de 2020
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Derrotados em 2018, ex-deputados tentam agora uma vaga de vereador
terça-feira 22 de setembro de 2020 às 06:25h

Derrotados em 2018, ex-deputados tentam agora uma vaga de vereador

DESTAQUE, POLÍTICA


Nomes conhecidos nos corredores do Congresso Nacional nas duas últimas décadas, ex-deputados federais e até um ex-senador – derrotados nas urnas em 2018 – tentam voltar a um mandato eletivo este ano.

Mas com pretensões mais modestas: são candidatos a vereadores em suas cidades.

Um nome bem comentado é do ex-deputado e ex-senador Lindbergh Farias, que não alcançou sua reeleição para o Senado em 2018 e é uma aposta do PT para puxar votos na corrida para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Ex-deputado, o cantor gospel Irmão Lázaro, que já integrou o Olodum, é outro nome na disputa para vereador, em Salvador. Foi candidato a senador em 2018, mas não foi eleito. É filiado ao PL e foi o segundo deputado federal mais votado pela Bahia em 2014.

Também não eleito senador no Rio em 2018, Chico Alencar, do PSOL, que permaneceu por 20 anos em Brasília em quatro mandatos de deputado, segue o mesmo caminho: tentará se eleger vereador. É outro considerado um puxador de voto para seu partido.

Cinco vezes deputado Federal, Givaldo Carimbão não foi bem sucedido na tentativa do sexto mandato em 2018. Agora, concorre a vereador pelo MDB, em Maceió. É uma aposta do partido para carrear votos para a legenda.

De tradicional família política no Amapá, a ex-deputada por quatro mandatos Janete Capiberibe, do PSB, não se elegeu para o Senado em 2018. Agora, é candidata a vereadora. O marido, o ex-governador João Capiberibe, disputa a Prefeitura de Macapá.

Vice na chapa de Fernando Pimentel na disputa pelo governo de Minas em 2018, a comunista Jô Moraes, do PCdoB, vai tentar uma vaga na Câmara. Ela cumpriu três mandatos como deputada federal.

Cinco vezes deputado federal, o petista Fernando Ferro – não reeleito para a Câmara em 2018 – agora quer ser vereador. Em Recife.

O prazo limite para registro de candidatura é até este sábado (26).

Veja também

Candidato a vereador diz que se eleito, participará das sessões vestindo seu Kimono; entenda

O candidato a vereador Guiga Reis (Progressistas), disse em conversa com o #Acesse Política, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!