quinta-feira 15 de abril de 2021
Home / NOTÍCIAS / Desembargador Leonardo Cupello é eleito presidente do Coptrel
quinta-feira 25 de fevereiro de 2021 às 07:55h

Desembargador Leonardo Cupello é eleito presidente do Coptrel

NOTÍCIAS


A partir do próximo dia 18 de março, o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) passa a ter nova gestão. Na segunda-feira (22), o presidente do TRE de Roraima, desembargador Leonardo Cupello, foi eleito novo titular do colegiado. Seu vice será o desembargador Otávio Praxedes, presidente do TRE de Alagoas. A aclamação de ambos ocorreu durante reunião virtual.

A gestão do atual presidente, desembargador Jatahy Júnior, do TRE Bahia, tem prazo final no dia 28 de março, conforme o regimento interno, entretanto, ele anunciou que vai se despedir do cargo durante um encontro virtual da Justiça Eleitoral, que será realizado pelo Coptrel, no próximo dia 18. Ao final do evento, ele dará posse aos novos administradores.

“Parabenizo os eleitos e desejo pleno êxito na nobre missão de comandar esse respeitável Colégio. Tenho certeza que a experiência de ambos, adquirida em longos anos dedicados à magistratura, inclusive na eleitoral, facilitará o trabalho. O êxito da administração está garantido”, enfatizou Jatahy Júnior, que se despede da presidência do TRE-BA no dia 28 de março.

Regimentalmente, o mandato de presidente do Coptrel tem duração de dois anos, entretanto, quando seu prazo na presidência do Tribunal Regional Eleitoral é encerrado, como é o caso do desembargador Jatahy, também chega ao fim seu ciclo no colegiado.

Coptrel

O Coptrel é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com abrangência em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Foi fundado em 16 de setembro de 1995. Nos encontros do Colégio, os presidentes dos Tribunais debatem temas que dizem respeito a todos. O objetivo é aperfeiçoar a prestação do serviço e desenvolver ferramentas que auxiliem no processo eleitoral. Ao final, são divulgadas a ata do encontro e uma carta com proposições para melhorar a atuação dos órgãos.

Veja também

Brasileiro perdeu quase 2 anos de expectativa de vida na pandemia, e 2021 deve ser pior, diz demógrafa de Harvard

O brasileiro perdeu quase dois anos de expectativa de vida em 2020 por causa da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!