quinta-feira 5 de agosto de 2021
Foto José Cruz / Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Disputa de poder no Planalto trava articulação no Congresso, diz revista
domingo 20 de junho de 2021 às 12:14h

Disputa de poder no Planalto trava articulação no Congresso, diz revista

NOTÍCIAS


A disputa por poder no Planalto, que mobiliza o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, a chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e o secretário-geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, travou segundo a revista Veja a articulação de temas do governo no Congresso e no Judiciário.

Ministros reclamam conforme a publicação de que o Planalto está perdido em brigas internas e deixando de lado a negociação das pautas políticas com deputados e senadores.

Para se ter uma ideia do apagão na estratégia palaciana, até Arthur Lira e Rodrigo Pacheco têm atuado no Judiciário para levar adiante assuntos da pauta do governo que também são apoiados no Legislativo.

Em outros governos, quem fazia a interlocução com os tribunais superiores era o ministro da Justiça. No atual governo, o ministro Anderson Torres não tem condições de fazer esse papel.

Já no Legislativo, quem toca a articulação é o ministro de cada área, que passa a telefonar e atuar diretamente com a base. “É cada um por si e Deus por todos”, diz um ministro.

Veja também

Arthur Lira propõe divulgação de pesquisas eleitorais até 10 ou 15 dias antes das eleições

Arthur Lira (PP-AL) defendeu nesta última quarta-feira (4) o texto do novo Código Eleitoral, protocolado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!