domingo 17 de novembro de 2019
Home / GERAL / Duras declarações do ex-presidente Lula com Rui foi assunto mais comentado, diz jornal
sexta-feira 20 de setembro de 2019 às 10:42h

Duras declarações do ex-presidente Lula com Rui foi assunto mais comentado, diz jornal

GERAL


Segundo o jornal Tribuna, que publicou nesta sexta-feira (20) que não teve petista na Bahia que não comentasse nesta semana sobre as duras declarações do ex-presidente Lula contra o governador Rui Costa (PT) por causa da entrevista do gestor à revista Veja. Além de ter dito que não lia a Veja, pedindo que alguém lesse a publicação para ele e insinuando que Rui não deveria ter procurado o veículo para falar, Lula tentou segundo o jornal, inscrever Rui no papel de uma liderança regional, lembrando que seu candidato ao governo do Estado fora José Sérgio Gabrielli, seria então para governador o Jaques Wagner. “O Rui Costa, quando ele dá entrevista, dá muito em função das coisas que aconteceram na Bahia, da aliança dele na Bahia. Ele tem que saber que o Brasil é totalmente diferente da Bahia. Ele tem que saber que parte dos aliados que ele tem na Bahia, são inimigos do PT em nível nacional, que não votam com o PT e não votaram com a Dilma. Ele tem que saber”, afirmou Lula.

O ex-presidente afirmou ainda ter a impressão de que “quando ele dá entrevista é a partir da lógica do mundo dele. Mas ele tem que pensar um pouco no Brasil, para ele perceber que as pessoas que estão com ele na Bahia, não estão com o PT no maior lugar do Brasil, porque as pessoas têm outros compromissos”. As declarações foram dadas à revista Fórum e antecipadas pelo blog do Rovai, repórter que o entrevistou.

As ásperas declarações do ex-presidente e atual presidiário Lula se surtiram algum efeito foi delimitar bem a postura e a visão de Brasil de ambos, conforme publicou o jornal. Lula reagiu incomodado ao sentir que o mundo e as esquerdas não giram mais necessariamente ao seu redor e que seu passado, não o credencia a ataques do nível que empreendeu. Rui conforme o Tribuna, se elevou a outro patamar, na esfera local, regional e nacional.

Veja também

Macron rebate Bolsonaro: ‘não é lobby, queremos ajudar no futuro da Amazônia’

O presidente da França, Emmanuel Macron, não assistiu ao discurso do presidente Jair Bolsonaro na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *