segunda-feira 30 de março de 2020
Home / NOTÍCIAS / Eduardo Cunha é solto em função do coronavírus
quinta-feira 26 de março de 2020 às 19:24h

Eduardo Cunha é solto em função do coronavírus

NOTÍCIAS


A Justiça Federal de Curitiba substituiu a prisão preventiva do ex-deputado federal Eduardo Cunha por prisão domiciliar devido à pandemia do coronavírus.

De acordo com O Antagonista, ele está preso desde outubro de 2016 pela Lava Jato e tem 61 anos, considerado do grupo de risco. A medida tem validade até enquanto durar a pandemia ou se o estado de saúde de Cunha justificar essa necessidade.

A decisão segue resolução do Conselho Nacional de Justiça que determinou a revisão de prisões diante da pandemia. Outros presos da Lava Jato já foram beneficiados, como Dario Messer, considerado o doleiro dos doleiros.

“Considerando a excepcional situação de pandemia do vírus COVID- 19, por se tratar o requerente de pessoa mais vulnerável ao risco de contaminação, considerando sua idade e seu frágil estado de saúde, substituo, por ora, a prisão preventiva de Eduardo Consentino da Cunha por prisão domiciliar, sob monitoração eletrônica”, escreveu a juíza Gabriela Hardt

A magistrada afirma ainda que a prisão preventiva de Cunha se justifica porque “não houve até o presente momento, mais de três anos depois de cumprido o decreto prisional, a identificação de todos os valores desviados que são relacionados a Eduardo Cunha”.

Veja também

Deputado estadual lança ‘desafio’ para empresários e políticos no combate ao coronavírus

O deputado estadual Osni Cardoso lançou um desafio durante transmissão ao vivo no seu Facebook …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!