domingo 20 de junho de 2021
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Eliana Gonzaga e Niltinho têm audiência com o presidente do TJ-BA
terça-feira 8 de junho de 2021 às 15:58h

Eliana Gonzaga e Niltinho têm audiência com o presidente do TJ-BA

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Prefeita e deputado se reuniram com o presidente Lourival Trindade para tratar sobre pelotão da PM em Cachoeira

O deputado estadual Niltinho (PP) e a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), tiveram uma audiência nesta terça-feira (8) com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Lourival Trindade, na sede do TJ/Ba. A pauta foi a solicitação da cessão de um prédio do TJ/Ba em Cachoeira para o funcionamento de um Pelotão da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM-BA).

“Fomos muito bem recebidos pelo presidente do TJ/Ba, Lourival Trindade. Ele também se mostrou solidário às ameaças que a prefeita Eliana Gonzaga recebeu e disse que o caso é grave. Destaco também todo o empenho do secretário de Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, e sua equipe têm realizado para solucionar este caso “, disse Niltinho.

“Agradeço ao presidente do TJ/Ba pela audiência, que prestigia Cachoeira. Ele vai passar o nosso pleito da cessão do espaço ao pelotão da PM para o setor pertinente do TJ/Ba. Também agradeço sua solidariedade com relação às ameaças”, frisou Eliana Gonzaga. “Já o deputado estadual Niltinho é um parceiro no projeto de reconstrução da cidade que nossa gestão, junto com o povo de Cachoeira, vem promovendo “, disse Eliana Gonzaga.

Operação Motriz

As ameaças a Eliana Gonzaga ainda não estão no âmbito da Justiça. A fase atual é a do inquérito policial. No último dia 2, a Polícia Civil deflagrou a Operação Motriz.

Liderada pela 4a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), a operação cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis em Cachoeira.

Além das ameaças à prefeita Eliana Gonzaga, dois correligionários seus foram assassinados: Ivan Bastos e Georlando Silva. O primeiro foi cabo eleitoral de Eliana Gonzaga no último pleito e o segundo foi candidato a vereador pelo mesmo partido da prefeita

Veja também

Polarização entre Lula e Bolsonaro indica fracasso de lideranças da terceira via

O PSDB marcou suas prévias para as calendas de novembro, num gesto celebrado como exercício …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!