terça-feira 26 de janeiro de 2021
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Embaixada russa ‘troca’ Bolsonaro por Temer em post sobre o Brics
sábado 16 de novembro de 2019 às 06:27h

Embaixada russa ‘troca’ Bolsonaro por Temer em post sobre o Brics

MUNDO, POLÍTICA


O perfil oficial da embaixada da Rússia no Reino Unido “trocou” o presidente Jair Bolsonaro pelo antecessor Michel Temer em postagem que destaca uma declaração do presidente russo Vladimir Putin durante o 11º encontro da cúpula dos Brics, que ocorreu nesta semana em Brasília.

“Presidente Putin: a Rússia tem a tecnologia de geração de energia nuclear mais avançada, sustentável e limpa. Estamos prontos para expandir a cooperação com as nações dos Brics em projetos nucleares de benefícios mútuos”, diz a postagem, acompanhada de uma foto do encontro do grupo. A imagem, no entanto, é da cúpula do bloco ocorrida no ano passado, quando o presidente brasileiro era Michel Temer.

President Putin: Russia has the most advanced, environmentally friendly and clean nuclear power generation technologies. We are ready to expand cooperation with #BRICS nations in mutually beneficial nuclear projects. pic.twitter.com/SqsxZfknij

— Russian Embassy, UK (@RussianEmbassy) November 15, 2019

Na imagem, estão presentes o então presidente do Brasil, Michel Temer, Narendra Modi, da Índia, Xi Jinping, da China, Vladimir Putin, da Rússia, e Cyril Ramaphosa, da África do Sul. De 2018 para cá, apenas o mandatário brasileiro foi trocado.

Apesar de “trocado” pelo perfil da embaixada russa, Bolsoanro e Putin tiveram um encontro bilateral na quinta-feira (14) em Brasília. Na reunião, o presidente da Russia teria prometido a Bolsonaro que enviará fiscais ao Brasil para avaliar frigoríficos e acelerar a derrubada de embargos sobre exportação da carne brasileira.

Veja também

Insumos para CoronaVac chegarão ao Brasil ‘nos próximos dias’, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que foi informado pela Embaixada da China no Brasil, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!