domingo 28 de fevereiro de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Ernesto Araújo: Chegada desses 2 milhões de doses envolveu presidente da República e várias autoridades
sábado 23 de janeiro de 2021 às 09:10h

Ernesto Araújo: Chegada desses 2 milhões de doses envolveu presidente da República e várias autoridades

NOTÍCIAS


O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que acompanhou a entrega dos dois milhões de doses da vacina de Oxford feita em parceria com a Astrazeneca nesta última sexta-feira (22) disse que a chegada dos imunizantes reforça o programa brasileiro de vacinação e classificou a entrega da carga como um momento especial para a colaboração entre Brasil e Índia. “Essa parceria que nós estamos construindo nos últimos dois anos, e que agora estamos vendo que não é apenas no papel”, disse o ministro. Araújo também afirmou que a as conversas para a chegada do lote tiveram a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e várias autoridades.

Ao seu lado, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, aproveitou a oportunidade para defender o governo Bolsonaro, destacando medidas como o auxílio emergencial e medidas provisórias de socorro a micro e pequenas empresas. Faria concluiu sua fala dizendo: “Começamos a campanha. Somos o Brasil. Brasil Imunizado, somos uma só nação, não vamos dividir o Brasil”.

Em uma fala breve, o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, se limitou a dizer que a entrega dos imunizantes era “um dia histórico para as relações Índia-Brasil” e que a Índia “está sempre orgulhosa de apoiar outros países”.

Os 2 milhões de doses da vacina contra covid-19 chegaram ao Brasil neta tarde e serão distribuídos aos Estados a partir deste sábado (23).

Veja também

Marcelo Crivella entrega passaporte à Justiça

Apesar da decisão do ministro Gilmar Mendes, assinada no dia 12, ter dado o prazo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!