quarta-feira 21 de abril de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / “Estamos tomando todos os cuidados para diminuir a transmissibilidade”, diz vice-governador João Leão
domingo 7 de março de 2021 às 15:58h

“Estamos tomando todos os cuidados para diminuir a transmissibilidade”, diz vice-governador João Leão

NOTÍCIAS


Com o agravamento da pandemia, o Governo do Estado montou um pacote de ações de combate à covid-19, uma delas é a realização de novas desinfecções e distribuição de máscaras no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa), o maior da Bahia, e nos Mercados do Rio Vermelho (“Ceasinha”), Paripe, Ogunjá e 7 Portas. A primeira ocorreu neste domingo (7), no Mercado do Ogunjá, que foi completamente desinfectado. A operação é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), responsável pelos equipamentos, e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), com o apoio da Secretaria do Planejamento (Seplan). O cronograma de desinfecções e distribuição de máscaras irá até o início de abril.

A primeira foi no mercado do Ogunjá, neste domingo (7) / Foto: Ascom/SDE

“A pandemia se agravou e estamos tomando todos os cuidados necessários para diminuir a transmissibilidade. As operações visam proteger os permissionários e clientes neste momento tão delicado. Além da limpeza total do Ceasa e mercados, que prestam um serviço essencial à população, que é o abastecimento de alimentos, vamos distribuir 7,5 mil máscaras”, declara o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

O comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marchesini, explica que o Governo está reforçando ainda mais as ações preventivas para evitar a proliferação do coronavírus e a descontaminação faz parte desse processo. “O Mercado do Ogunjá é um local com bastante fluxo de pessoas e essa profilaxia é um dos cuidados que a administração tem, não apenas com os permissionários, mas com os clientes. Porém, mesmo com a limpeza é essencial que continuem utilizando máscaras, além da higienização frequente das mãos”, ressalta.

“Esta é uma ação necessária para ampliar a segurança sanitária do mercado, neste momento em que enfrentamos um crescimento da pandemia, e que vai ao encontro de diversas outras ações voltadas para proteção da população e de combate à covid-19, lembrando que precisamos do envolvimento de toda a sociedade para o uso de máscaras, higienização constante das mãos e prática do distanciamento social”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Veja também

Mais de 335 quilômetros de rodovias passarão por recuperação no oeste da Bahia

Mais de 335 quilômetros de rodovias serão recuperados pelo Governo do Estado no oeste da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!