sexta-feira 29 de maio de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Ex-gerente da Caixa Econômica de Lauro de Freitas é a 8ª vítima fatal de covid-19 na Bahia
domingo 5 de abril de 2020 às 12:30h

Ex-gerente da Caixa Econômica de Lauro de Freitas é a 8ª vítima fatal de covid-19 na Bahia

NOTÍCIAS


Filho dele também está com coronavírus e entubado em estado grave e também é gerente da Caixa e não sabe da morte do pai

Conforme reportagem do jornal Correio publicado neste domingo (5) o vice-presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef-BA), Luiz Batista Felipe Filho, morreu, aos 55 anos, neste último sábado (4), vítima da covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. O bancário estava internado no Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas, e é o 8º morto pela doença no estado.

De acordo com amigos do bancário que não quiseram se identificar, o filho de Luiz Batista, que tem 34 anos e também é gerente da Caixa, está com covid-19 e está entubado há oito dias e ainda não sabe da morte do pai. Os dois voltaram dos Estados Unidos, onde contraíram a doença, há 15 dias.

Por volta das 18h deste último sábado, o hospital comunicou o falecimento de um paciente 55 anos, do sexo masculino, que estava internado na unidade após apresentar febre, tosse, dispneia e dor de garganta. Ele era residente de Salvador. Pouco depois, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou a morte.

Neste domingo (5) pela manhã, o Sindicato dos Bancários da Bahia lamentou a morte de Luiz Batista, que era bancário e trabalhava na Caixa há 31 anos.

“O Sindicato presta condolências aos familiares e amigos neste difícil momento de dor e prematura partida. O bancário deixa uma história de luta em defesa da Caixa e de grandes contribuições para o movimento dos empregados. Com certeza, vai deixar saudades por onde passou”, diz a nota de pesar.

No texto, o Sindicato reforça a necessidade dos bancos e do poder público atuarem no sentido de diminuir os riscos de contaminação nas agências: “Os trabalhadores continuam expostos e o SBBA segue cobrando das empresas e dos governos atitude para impedir a ploriferação da doença nas unidades”.

Luiz Felipe tomou posse como vice-presidente da Apcef-BA para o triênio 2020/2022 no dia 10 de janeiro deste ano.

Sesab divulga nona morte por coronavírus em Salvador

A Secretaria de Saúde da Bahia anunciou neste domingo (5) a nona morte por causa do coronavírus. Segundo o órgão, o paciente era um homem de 87 anos, que faleceu na última sexta-feira (3) e teve o resultado do exame divulgado.

A vítima fatal da doença sofria com Alzheimer e estava internado em um hospital público de Salvador desde o dia 3 de março, com quadro de insuficiência respiratória. Ele era residente de Salvador.

O último boletim da Sesab divulgou que o estado tem 336 casos do novo coronavírus.

Veja também

Governador da Bahia quer reduzir taxa de contaminação para menos de 3%

Em entrevista ao vivo para a TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia em Vitória da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!