sábado 31 de julho de 2021
Foto: Divulgação/Sesab
Home / DESTAQUE / Fábio Vilas-Boas comemora chegada na Bahia de mais 184 mil doses de vacinas contra covid
sexta-feira 18 de junho de 2021 às 06:52h

Fábio Vilas-Boas comemora chegada na Bahia de mais 184 mil doses de vacinas contra covid

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi às redes sociais na manhã desta sexta-feira (18) para informar que foi desembarcado na madrugada quase 184 mil doses de vacinas contra Covid-19.

 

Ontem o secretário se queixou e aumentou o coro no discurso do secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, que acusou o Ministério da Saúde de não distribuir as vacinas contra a Covid-19 de maneira igualitária. De acordo com dados da transparência da pasta, apesar de ser a 3a capital que mais recebeu doses da vacina contra a Covid-19, Salvador é uma das últimas colocadas em critérios de proporcionalidade das doses recebidas com a totalidade da população apta a ser vacinada.

Em nota enviada para a imprensa, o Ministério da Saúde informou que a distribuição é feita de forma proporcional para os estados e que a redistribuição interna cabe aos governos estaduais, que tem autonomia para distribuir as doses recebidas e adotar critérios próprios.

“O cálculo de distribuição de vacinas é baseado na população-alvo da campanha e as doses são enviadas de forma proporcional e igualitária para todos os estados e Distrito Federal. Semanalmente, a pasta coordena reuniões tripartites, entre União, estados e municípios, para definir a estratégia de vacinação e o percentual que deve ser usado como primeira e segunda dose, a partir das entregas feitas pelos laboratórios. Vale ressaltar que a recomendação da pasta é para que os gestores locais do SUS sigam à risca as orientações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, para completar o esquema vacinal de todos os grupos”, diz a nota.

Veja também

Hospital Municipal de Salvador retoma cirurgias eletivas

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) retomou as cirurgias eletivas na unidade após 120 dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!