sábado 24 de julho de 2021
Foto: Agência Câmara
Home / NOTÍCIAS / Facebook restaura perfil de Eduardo Bolsonaro; rede diz ter havido engano
terça-feira 20 de julho de 2021 às 17:07h

Facebook restaura perfil de Eduardo Bolsonaro; rede diz ter havido engano

NOTÍCIAS


A conta do Facebook do Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) voltou ao normal no início da tarde desta terça-feira (20), informou a rede social a Tilt. O perfil do deputado federal tinha sido suspenso após uma publicação que, segundo o Facebook, foi removida indevidamente. Até então, o prazo sem acesso ao perfil seria de 30 dias.

“O post de Eduardo Bolsonaro foi removido indevidamente e já foi restaurado. A consequente restrição foi levantada do perfil do deputado”, diz nota enviada pelo Facebook.

A empresa não deu maiores detalhes sobre o tipo de publicação feita. No entanto, informação da coluna “Ancelmo Gois”, do jornal “O Globo”, dizia que a postagem tinha relação com frases supostamente ditas por Adolf Hitler.

O UOL apurou que existe uma ação judicial entre as partes e, por isso, a rede social não tem dado muitos detalhes sobre esse caso. Da parte do deputado, a própria coluna do jornal “O Globo” cita que Eduardo Bolsonaro solicitou uma liminar na Justiça para remover as restrições de seu perfil no Facebook.

De modo geral, um post pode ser removido e restaurado por diversas razões. Em um documento da rede social, o Facebook diz que isso ocorre quando há violação dos padrões da comunidade, como discurso de ódio, assédio ou difamação.

Muitas vezes estes conteúdos são removidos usando tecnologia automatizada e acabam sendo restaurados após uma segunda análise — que parece que foi o que aconteceu com a postagem de Eduardo Bolsonaro.

Ainda que a página do deputado tenha voltado à normalidade, ele já tinha levado um “gancho” do Facebook. Em junho, ele ficou sete dias sem poder usar sua página após publicar um vídeo de seu pai dizendo que metade das mortes ocorridas por covid-19 no Brasil não ocorreram por causa da doença — a informação foi desmentida pelo próprio pai do deputado, o presidente Jair Bolsonaro.

Veja também

Anvisa diz que não há estudo conclusivo sobre 3ª dose de vacina contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou em comunicado hoje (23) que ainda não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!