quarta-feira 3 de março de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Faculdade entrega equipamentos hospitalares para Prefeitura de Jacobina
quarta-feira 20 de janeiro de 2021 às 17:29h

Faculdade entrega equipamentos hospitalares para Prefeitura de Jacobina

NOTÍCIAS


A Faculdade AGES de Jacobina realizou a entrega de 33 monitores multi-paramétricos no valor de R$ 645 mil para a prefeitura do município. Os equipamentos serão utilizados no Hospital Regional.

O prefeito Tiago Dias e a vice-prefeita e secretária Katia Cristina Alves De Souza (Kátia da Saúde) receberam os monitores da diretora da AGES de Jacobina, Elaine Rodrigues e do coordenador do curso de Medicina, Alexandre Fonseca Santos.

“É um importante investimento para a saúde pública garantir mais saúde em todo município”, enfatizou o prefeito.

O repasse é feito através do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), e o total de recursos já destinados pela Ages para o município ultrapassa R$ 3 milhões em obras e equipamentos de saúde. Já foram entregues materiais como respiradores, fundamentais no tratamento da Covid-19, desfibriladores, camas hospitalares, mesas cirúrgicas e lavadoras hospitalares para desinfecção de instrumentos cirúrgicos.

“A existência do Coapes e dos repasses que a instituição faz ao município são importantes em dois sentidos: primeiro porque impacta positivamente no desenvolvimento do serviço de saúde da cidade e segundo porque estrutura espaços que serão importantes para as práticas dos nossos alunos, como hospitais e unidades de saúde. Ou seja, fortalece o curso de medicina e a cidade de Jacobina, que passam a se desenvolver juntos”, pontua Elaine.

O contrato que prevê o repasse de 10% da receita da faculdade foi assinado em 2017. Nele está previsto a oferta da rede municipal de saúde como campo de prática para estudantes de graduação ou residência, com o objetivo de qualificar a inserção do estudante na rede e a integração ensino e serviço.

Veja também

Colbert apela para Estado aumentar leitos para Covid-19 em Feira de Santana

Governo Municipal vai ampliar em mais cinco leitos de UTI O prefeito de Feira de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!