terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Reprodução/Twitter
Home / JUSTIÇA / Fux recebe 1ª dose da vacina e defende imunização em massa
sexta-feira 2 de abril de 2021 às 15:53h

Fux recebe 1ª dose da vacina e defende imunização em massa

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, esteve nesta sexta-feira (2) no Museu da Justiça, no Centro do Rio, para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e, ao ser questionado, poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro, que disse na quinta-feira, em transmissão ao vivo, que decidirá se será ou não vacinado após “o último brasileiro” ser imunizado. Fux tem 67 anos. Bolsonaro, que tem 66, está próximo de sua data de vacinação, mas disse ontem que só pretende fazê-lo quando “o último brasileiro for vacinado”.

— Eu respeito o livre arbítrio das pessoas. Isso é uma obrigação até constitucional. Eu não critico a postura de nenhum homem público. Eu faço a minha parte — disse Fux que, em seguida, afirmou não ter “expertise” para avaliar a condução do processo de imunização pelo governo federal.

Fux chegou por volta de 13h ao museu, onde trabalhou como estagiário antes da magistratura. Ele se vacinou de acordo com a data estipulada pela Prefeitura do Rio, cidade onde tem residência, no período da tarde, destinado aos homens — pela manhã, foram vacinadas mulheres da mesma idade do magistrado. A vacina disponível no local era a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.

Apesar de ter evitado se posicionar em relação ao presidente, Fux afirmou que a própria vacinação era um exemplo à população e defendeu que a saída para a crise causada pela Covid-19 é a imunização de toda a população:

— Nós temos que fazer essa travessia. Todo mundo se vacinar, porque, se assim não for, nós ficaremos para sempre às margens de nós mesmos — declarou o ministro, demonstrando também solidariedade às famílias das vítimas fatais da pandemia e pedindo para que a Semana Santa sirva como um momento de reflexão coletiva sobre o tema.

O presidente do STF é o quarto integrante da Corte a se imunizar contra a doença: antes dele, também foram vacinados Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski. Além de Fux, devem se vacinar nos próximos dias a ministra Carmen Lúcia, que tem 66 anos, e Gilmar Mendes, com 65.

Veja também

Prefeito de Curitiba, Rafael Greca sofre AVC

 Após se sentir mal, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), foi internado nesta terça-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!