sábado 8 de maio de 2021
Foto: Reprodução/Twitter
Home / NOTÍCIAS / General Silva e Luna toma posse como presidente da Petrobras
segunda-feira 19 de abril de 2021 às 15:57h

General Silva e Luna toma posse como presidente da Petrobras

NOTÍCIAS


O general Joaquim Silva e Luna tomou posse nesta segunda-feira (19) como novo presidente da Petrobras. A cerimônia foi transmitida pela internet. Quatro funcionários de carreira da estatal também assumiram cargos de diretores executivos, conforme antecipou o jornal O Globo.

Silva e Luna e os quatro funcionários da estatal tiveram seus nomes aprovados na última sexta-feira durante reunião do Conselho de Administração da empresa. No encontro, um dos membros eleitos na assembleia de acionistas pediu renúncia ao cargo de conselheiro.

A cerimônia contou com a participação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Rodolfo Saboia, além do presidente do Conselho de Administração da estatal, Eduardo Bacellar.

–  Serei breve. Entendo que quem chega deve chegar ouvindo mais e falando menos. Então vou começar pela conclusão, agradecendo. Agradeço ao presidente Bolsonaro que me indicou para o cargo de presidente. Confesso que me sinto honrado pela confiança e impactado pela responsabilidade. Entendo que essa sensação me mantém num ponto de equilíbrio entre a ousadia e a prudência  – disse Silva e Luna.

Veja também

PV dialoga com Huck, Mandetta e Ciro por aliança contra Lula e Bolsonaro

O presidente do PV, José Luiz Penna, está trabalhando para ajudar a construir uma frente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!