quinta-feira 29 de outubro de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / ‘Gestão municipal alcança a meta de 100% das unidades da rede soteropolitana requalificadas’, diz Leo Prates
sábado 19 de setembro de 2020 às 11:03h

‘Gestão municipal alcança a meta de 100% das unidades da rede soteropolitana requalificadas’, diz Leo Prates

NOTÍCIAS


Com a entrega da USF Santa Luzia no Engenho Velho de Brotas a população de Salvador conta com unidades totalmente requalificadas

Os moradores do Engenho Velho de Brotas e adjacências já podem contar com os serviços da Unidade de Saúde da Família Santa Luzia. O posto que foi totalmente requalificado, equipado e conta com equipes completas, foi entregue à população na manhã desta última sexta-feira (18) pelo titular da pasta no município, Leo Prates.

Com a entrega, a gestão municipal alcança a meta de requalificar 100% das unidades da rede soteropolitana nos últimos oito anos. Outro aspecto importante, é que o posto de saúde já dispõe do Alvará Sanitário, documento que atesta que o equipamento cumpre todas as normas exigidas para dar melhores condições de trabalho aos servidores, bem como, garantir a segurança dos pacientes.

“Alcançamos duas marcas bastante significativas para população de Salvador. A primeira é ter conseguido requalificar e recuperar 100% das unidades básicas da capital, o que possibilita um atendimento às pessoas em nossa cidade. Também chegamos com a entrega dessa unidade a marca de 120 postos da atenção primária com o Alvará Sanitário, ou seja, nossos serviços cumprem os mesmos padrões de exigência estrutural de clínicas da rede privada, por exemplo”, destacou Prates.

*Estrutura* – A unidade tem capacidade para atender cerca de 800 pessoas por dia, através da atuação de cinco equipes de saúde da família e quatro para atendimentos odontológicos. O posto prestará assistência, prioritariamente, aos moradores da área do Engenho Velho de Brotas, com aproximadamente 20 mil pessoas.

Além das consultas, a unidade de saúde disporá de serviços complementares como curativos, coleta de material para exames laboratoriais, vacinação, realização de visita domiciliar, marcações, dispensação de medicamentos e recadastramento do Cartão do SUS.

Veja também

Prefeito de Correntina sofre representação no MP-BA

Na sessão desta quinta-feira (29), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal de Contas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!