sexta-feira 7 de maio de 2021
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Gilmar Mendes tranca ações de improbidade contra Lira na Lava Jato
terça-feira 20 de abril de 2021 às 15:55h

Gilmar Mendes tranca ações de improbidade contra Lira na Lava Jato

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Em uma decisão em segredo de Justiça, Gilmar Mendes trancou segundo o Antagonista, três ações de improbidade contra Arthur Lira que tramitam na primeira instância da Justiça Federal do Paraná.

O pedido chegou ao Supremo em março deste ano e foi encaminhado a Gilmar Mendes por ligação com uma denúncia criminal em que Lira e seu pai, o ex-senador Benedito de Lira, foram acusados, no âmbito da Lava Jato, de corrupção e lavagem de dinheiro.

Gilmar se tornou relator do caso no STF por ter vencido julgamento em 2017 no qual a Segunda Turma do STF rejeitou a denúncia.

De acordo com o Ministério Público Federal, Arthur Lira e Benedito de Lira teriam recebido mais de R$ 1,5 milhão por meio de doações eleitorais oficiais, pagamentos de despesas de campanha por intermédio de empresas de fachada e valores em espécie, em troca da manutenção de Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento da Petrobras.

Na ação levada ao Supremo, os advogados afirmaram que a rejeição da denúncia deve derrubar a ação por improbidade. A PGR ainda pode recorrer da decisão de Gilmar Mendes.

Veja também

Tribunal absolve governador de Santa Catarina, que reassumirá o cargo

Por minoria dos votos, o Tribunal Especial de Julgamento, instalado pela Assembleia Legislativa de Santa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!