quinta-feira 1 de outubro de 2020
Home / NEGÓCIOS / Google escolhe startup baiana para programa global
terça-feira 9 de abril de 2019 às 09:48h

Google escolhe startup baiana para programa global

NEGÓCIOS


Em 2006, quando cinco estudantes se conheceram no curso de Ciência da Computação na Universidade Federal da Bahia (UFBA), mal imaginavam que a parceria iria render a criação de um modelo de negócio que ainda não existia no Brasil: a primeira empresa de contabilidade online do país.

Após anos trabalhando para observar e identificar processos, criaram oficialmente, em fevereiro de 2013, a Agilize. Possuindo hoje mais de 5 mil clientes distribuídos pela Bahia e outros estados brasileiros, a empresa acumula vitórias e mais um pioneirismo.

Resultado de imagem para Google  agilize startup bahia
Colaboradores da AGILIZE

A Agilize, startup baiana, foi a única do Nordeste a ser selecionada para um programa global do Google, chamado Launchpad Accelerator. Pela terceira vez desenvolvendo uma seleção específica no Brasil, o programa de aceleração da gigante de tecnologia, escolheu startups que aplicam o machine learning para resolver problemas locais de forma eficaz. Elas começaram a trabalhar com o Google agora em abril e seguirão até o final de junho.

Rafael Caribé, CEO da Agilize, conta que para a empresa se tornar o que é hoje, foi necessário passar por todo um processo. “Conseguimos uma empresa do setor tradicional para observar processos e identificar as dificuldades. Foi quando então identificamos a morosidade, em grande parte dos processos, como a maior crítica dos clientes. E foi assim que iniciamos oficialmente a nossa missão”, relembra o gestor. Além disso, a Agilize chega com a missão de gerar uma economia expressiva em honorários contábeis. “Para se ter uma ideia, é gerada uma economia de mais de R$ 1 milhão de reais por mês em honorários contábeis para os mais de 5 mil clientes”, explica Caribé.

“Em um mês eu consegui resolver o que não consegui em 3 anos”, conta a empresária Fátima Reis, dona do Grupo Reis, enfatizando que encontrou na Agilize uma parceria de trabalho completa.  “O tempo que a gente perdia com contabilidade, de estar resolvendo coisas, a Agilize agrupou e resolveu de forma muito mais fácil. As pendências que a gente tem não ficam esquecidas”, declarou outro cliente, o Lucas Scardua, que faz parte da Fine Financeiro Remoto. Ser escolhido para um programa reconhecido mundialmente só afirma tudo o que a empresa busca fazer na vida de seus clientes. Hoje, fazendo parte das duas mais relevantes empresas do setor no Brasil, a startup baiana vai continuar tomando fôlego para investir em sua missão de agilizar e reduzir custos de empresas e profissionais liberais.

Veja também

Bolsonaro: Agronegócio evitou que Brasil entrasse em colapso econômico

O presidente Jair Bolsonaro voltou a enaltecer a participação do agronegócio na manutenção da economia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!