quarta-feira 3 de março de 2021
Foto: Reprodução/Youtube
Home / NOTÍCIAS / Governador evita estabelecer prazo para vacinação em todos os baianos
terça-feira 19 de janeiro de 2021 às 07:52h

Governador evita estabelecer prazo para vacinação em todos os baianos

NOTÍCIAS


O governador Rui Costa (PT) evitou em cerimonia nesta terça-feria (19) em estabelecer uma data para que todos os baianos sejam vacinados.

“Acho que ainda não. Ainda é cedo pra isso. Vai depender do acesso a outras vacinas. E vai depender do volume de produção. Por exemplo essa do Instituto Butatan que é uma parceria coma China, todo esse volume que estamos vacinando foi produzido na China. Não foi produzida pelo Brasil. Ela foi importada pelo Butantan. Mas a produção integral foi na China. O Butantan apenas fez o envaso nos frasquinhos e por enquanto todo lote continua vindo da China. O governo de São Paulo e o Butantan pediram autorização a Anvisa para legalizar, formalizar o uso das produzidas no Brasil, que ainda não foi autorizado. Portando, essa vacina Russa será produzida no Brasil. Aliás, já temos a informação que a produção já começou na última sexta-feira em uma parceria do laboratório russo com o laboratório brasileiro e portanto a gente teria ai já disponível pra embarcar para o Brasil, uma quantidade grande de vacina”, frisou.

Serão 376.600 doses do imunizante, que será utilizado para vacinar cerca de 180 mil pessoas. Nesta fase serão vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.

Veja também

Família de homem morto em supermercado receberá R$ 3 milhões de indenização do Carrefour

Pouco mais de cem dias após o assassinato de João Alberto Freitas no estacionamento de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!