quinta-feira 2 de abril de 2020
Home / NOTÍCIAS / Governador Ronaldo Caiado rompe com Bolsonaro
quarta-feira 25 de março de 2020 às 12:31h

Governador Ronaldo Caiado rompe com Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O governador, que foi aliado de primeira hora do presidente, disse que não admitirá decisões fora da orientação da OMS

Segundo o Metrópoles, um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse na manhã desta quarta-feira (25) que as decisões do presidente a respeito da área de Saúde não serão seguidas em seu estado.

“Quero deixar claro com muita tranquilidade, mas com autoridade de governador e o juramento de médico que as decisões do presidente da República na área de Saúde não alcançarão o estado de Goiás”, disse Ronaldo Caiado em entrevista coletiva em Goiânia, apontando para um rompimento com o presidente da República.

“As decisões de Goiás serão tomadas por mim e decisões da OMS e povo técnico do Ministério da Saúde”, completou o governador.

Caiado, mais uma vez, reagiu à orientação de Bolsonaro, objeto de conversa com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, de pedir às pessoas que saiam de suas casas e voltem ao trabalho normalmente, apesar da pandemia do coronavírus.

Esta não é a primeira reação de Caiado em face a atitudes de Bolsonaro. No último dia 15 de março, o governador usou um carro de som para tentar dispersar uma manifestação em favor do presidente Jair Bolsonaro

O governador ainda apontou no sentido de um rompimento com o presidente, caso Bolsonaro prossiga na ideia contrária às orientações de da OMS. “Fui aliado de primeira hora, durante todo o tempo. Mas não posso admitir que venha agora um presidente lavar as mãos e responsabilizar outras pessoas por um colapso. Não faz parte da postura de governante”, disse.

Veja também

Prefeitura de Ibirataia faz lavagem e assepsia das ruas em prevenção ao Coronavírus

A Prefeitura de Ibirataia, iniciou a lavagem e assepsia com cloro granulado, de vias e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!