terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Governadora do Rio Grande do Norte chora ao anunciar medidas mais restritivas contra a covid-19
sábado 6 de março de 2021 às 14:13h

Governadora do Rio Grande do Norte chora ao anunciar medidas mais restritivas contra a covid-19

NOTÍCIAS


Com 18 hospitais públicos e privados com leitos completamente ocupados por pacientes da covid-19 e com fila de espera que contava com 70 pessoas à espera de uma Unidade de Terapia Intensiva para tratar a doença, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta sexta-feira, 5, medidas de isolamento social mais restritivas. O toque de recolher, que antes estava em vigor das 22h às 6h, foi ampliado para ocorrer das 20h às 6h do dia seguinte, de segunda a sábado, e ao longo de todo o dia do domingo até 17 de março.

 

A partir deste sábado, 6, fica proibido o funcionamento de parques esportivos, circos, clubes sociais, atividades religiosas, aulas e eventos corporativos. Ao detalhar as medidas, Fátima chorou.

“O RN vive um pré-colapso no seu sistema. Todos os esforços estão sendo feitos para abertura de novos leitos, mas esse trabalho não está sendo o bastante para conter a propagação do vírus. Não vou iludir a população do Rio Grande do Norte afirmando que basta abrir leitos. É imperativo que a gente adote o isolamento social”, declarou a governadora.

O número de casos confirmados e de ocupação de leitos clínicos e críticos para o tratamento da covid-19 nas redes pública e privada de saúde no Estado cresceu exponencialmente nos últimos dias. São 171.943 casos confirmados e 3.709 óbitos pela doença, sendo 14 nas últimas 24 horas.

Sob o argumento dos riscos à economia, o presidente Jair Bolsonaro tem sido forte opositor das medidas de lockdown desde o início da crise sanitária, embora essa seja a recomendação dos especialistas para frear o vírus em cenários de transmissão descontrolada. Na semana passada, ele chegou a ameaçar o não pagamento do auxílio emergencial aos governadores que fechassem o comércio, o que motivou reação dos gestores estaduais.

Veja também

Discursos sobre temas diversos marcam sessão ordinária na Câmara de Salvador

Na 13ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!