domingo 9 de agosto de 2020
Foto: Governo da Bahia
Home / NOTÍCIAS / Governo do Estado informa que Tele Coronavírus já atendeu mais de 110 mil pessoas na Bahia
sábado 1 de agosto de 2020 às 17:36h

Governo do Estado informa que Tele Coronavírus já atendeu mais de 110 mil pessoas na Bahia

NOTÍCIAS


O projeto Tele Coronavírus, que reúne estudantes de medicina voluntários para atender remotamente pessoas com sintomas ou dúvidas a respeito da covid-19, alcançou a marca de mais de 110 mil atendimentos, em seus 125 dias em operação na Bahia.

Segundo informações do Governo do Estado, mais de 110.679 pessoas procuraram o Disque 155 para receber orientações médicas e evitar o risco de contágio ao sair de casa. Além de tirar as dúvidas, o serviço também serviu para gerar dados e auxiliar no mapeamento de possíveis novos casos ao redor do estado.

De acordo com as informações divulgadas pelo último relatório do Tele Coronavírus, Salvador segue com o maior número de atendimento com sinal de alerta, seguida por Feira de Santana e Lauro de Freitas. Mais de 110 mil pacientes de 343 municípios da Bahia foram triados e cerca de 63% não tiveram necessidade de deslocar-se para unidade de saúde, o que reduziu a circulação de pessoas doentes.

Idealizado pela UFBA e Fiocruz Bahia, o Tele Coronavírus recebeu apoio do Governo do Estado, através das Secretarias de Saúde (Sesab), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Planejamento (Seplan), de Segurança Pública (SSP), da Administração (Saeb) e da Infraestrutura (Seinfra). Também aderiram à ação as quatro universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb), a Escola Bahiana de Medicina, a FTC Salvador, a Unifacs, a Unime, a UFRB, a UFSB, a Associação Bahiana de Medicina (ABM) e a Fesftech, esta última responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma que é alimentada pelos voluntários.

Veja também

Estudo sugere que vacinas para outras doenças podem proteger contra coronavírus

Dois estudos preliminares investigam se pessoas que se vacinaram contra outros vírus podem estar mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!