quinta-feira 3 de dezembro de 2020
Foto: Ascom/SDE
Home / NOTÍCIAS / Governo realiza desinfecção do Ceasa como prevenção ao coronavírus
sábado 23 de maio de 2020 às 18:34h

Governo realiza desinfecção do Ceasa como prevenção ao coronavírus

NOTÍCIAS


Como medida para conter o avanço do Covid-19 na Bahia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB), realizou a desinfecção total nas instalações do Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa), neste sábado (23).  A operação envolveu 10 bombeiros, duas viaturas da corporação e seis pulverizadores, além da equipe técnica do Ceasa. Foi utilizado hipoclorito de sódio a 1% na desinfecção da portaria, áreas administrativas, sanitários, galpões de comercialização, áreas comuns e arruamento.
“Desde o início da pandemia temos adotado medidas contra o coronavírus e o Ceasa é um dos exemplos. Já fizemos ações como a distribuição de máscaras, colocamos pontos de higienização das mãos e, agora, contamos com esse esforço do Corpo de Bombeiros para atuar na desinfecção do local.  Estamos trabalhando para reduzir a curva de contágio no estado”, destaca o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.
A SDE fez uma ação operacional preliminar, como o fechamento do Ceasa ao público, no sábado, viabilizando a desocupação – incluindo mercadorias expostas, pessoas e veículos, e realizando a limpeza completa do local, para uma desinfecção mais efetiva. A operação, que também conta com o apoio da Secretaria do Planejamento, continua neste domingo (24).
“A descontaminação no Ceasa é essencial para aumentarmos a segurança de todos que precisam frequentar o ambiente. Porém, para a destruição dos riscos biológicos, nós utilizamos elementos e substâncias químicas e, para isso, precisamos seguir todo o protocolo de segurança, como o ambiente estar vazio e sem o fluxo de pessoas. Dessa forma, a desinfecção pode ser feita de forma segura”, explica o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles.
De acordo com o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, as ações de desinfecção preventiva ampliam a segurança sanitária. “Os Ceasas são importantes centros de abastecimento para a população e as desinfecções preventivas ocorrem justamente para que os locais funcionem de forma segura, tanto para quem comercializa seus produtos quanto para os consumidores”.

Veja também

Nova reforma política mira pesquisas eleitorais

Segundo o jornal O Globo, Davi Alcolumbre prometeu aos senadores criar uma comissão sobre reforma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!