sábado 6 de março de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Grupo de Lira abandona reunião de líderes em protesto contra Maia
segunda-feira 1 de fevereiro de 2021 às 16:13h

Grupo de Lira abandona reunião de líderes em protesto contra Maia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O clima esquentou há pouco entre Rodrigo Maia e Arthur Lira na reunião de líderes que está em curso na Câmara. O deputado alagoano, segundo um líder presente na conversa, acabou se empolgando numa fala sobre as dificuldades registradas na Casa para registros dos blocos partidários que disputarão a eleição da Mesa Diretora logo mais.

Lira foi devidamente advertido por Maia. “Não bata na mesa. Você não está em Alagoas”, disse o presidente da Câmara.

O deputado do PP, que disputará o comando da Câmara com apoio do Planalto, atua para tentar tirar o PT da composição da mesa. Maia bateu duro nisso também. “Você prometeu o que não tinha pra entregar. Essa é a verdade”, disse Maia a Lira.

Em outro momento da reunião, Maia comete ato falho ao anunciar aos líderes: “vou deferir nosso bloco”. A fala tira Marcos Pereira do sério. O líder do Republicanos se levantou para abandonar a reunião em protesto, mas antes retrucou: “Nosso bloco? Isso é uma falta de respeito. Definitivamente o senhor não está respeitando os líderes”.

Além de Pereira, todo o grupo de partidos que apoia a candidatura de Lira abandonou a reunião de líderes aos gritos em protesto contra Maia.

Outros deputados participam do debate acalorado sobre as falhas no registro dos blocos que, neste ano, foi feito de forma digital, não presencial, por causa da pandemia.

A coisa segue com líderes de esquerda reclamando do problema: “Querem mesmo tirar metade da Mesa no tapetão? Então assumam logo”, disse a líder do PCdoB Perpétua Almeida.

Os líderes dos partidos alegam que o sistema interno da Câmara travou 20 minutos antes do fim do prazo para registro de chapas. O prazo expirou por volta de 12h desta segunda.

O PT conseguiu registrar as assinaturas de apoio ao bloco de Baleia Rossi às 12h06. O PSB conseguiu por volta das 11h57, no laço, e o PDT às 12h51.

Veja também

Homem é preso no Brasil por espalhar coronavírus de propósito

Ele foi flagrado pela polícia cuspindo nas mãos e esfregando em maçanetas de carros após …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!