segunda-feira 25 de janeiro de 2021
Foto: Reprodução/Twitter
Home / POLÍTICA / Grupo denuncia ‘perseguição’ PSL dentro do PSL
quarta-feira 13 de novembro de 2019 às 19:07h

Grupo denuncia ‘perseguição’ PSL dentro do PSL

POLÍTICA


Deputados do PSL aliados ao presidente Jair Bolsonaro são alvos de “indubitável e desarrazoada perseguição” dentro do partido. É o que alega a defesa do grupo em manifestação enviada ao Conselho de Ética do PSL em resposta a ação movida por integrantes da tropa de choque do presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar (PE).

Segundo os advogados que representam os bolsonaristas, o grupo sofre represália por ter se revoltado contra o “autoritarismo” na sigla. “Os representados sofrem indubitável e desarrazoada perseguição desde que se insurgiram contra o autoritarismo, e em favor da democracia e transparência intrapartidária”, alegou a defesa. Eis a íntegra da manifestação.

O próprio presidente Jair Bolsonaro já disse que o pedido de expulsão de seu filho Eduardo Bolsonaro, 1 dos alvos dos bivaristas, do PSL foi “um ato autoritário de quem não está ligado à democracia e à transparência“.

Ainda nesta terça-feira (11), Bolsonaro anunciou a aliados que decidiu deixar o PSL e criar uma nova legenda chamada Aliança pelo Brasil. O anúncio foi feito depois de reunião com congressistas do PSL no Palácio do Planalto. Deputados que estiveram no encontro confirmaram a saída.

O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), por exemplo, disse que a criação da nova sigla deve ser finalizada em março. A ideia é que dê tempo de aproveitar uma eventual janela de mudança partidária, o que ainda está em discussão na Câmara. Pode ou não ser aprovada, portanto. Se for, permitirá a troca no próprio mês de março do ano que vem.

O advogado do presidente e agora dos deputados que o seguem, Admar Gozaga, pediu o arquivamento dos pedidos de expulsões. Além disso, não poupou críticas ao partido e a seu presidente, Luciano Bivar.

“Partido comandado há mais de 30 anos pelo mesmo presidente, que dá de ombros à situação vexaminosa em que se encontram as contas de quase todos os diretórios estaduais e municipais”, completou.

Veja também

DEM pode apoiar Arthur Lira, diz jornal

Apoiadores de Arthur Lira no DEM vão começar a recolher assinaturas conforme o jornal O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!