domingo 28 de fevereiro de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Homem morre soterrado após desmoronamento em pedreira na região metropolitana de Salvador
sexta-feira 29 de janeiro de 2021 às 15:19h

Homem morre soterrado após desmoronamento em pedreira na região metropolitana de Salvador

NOTÍCIAS, RMS


Um homem de identidade ainda não divulgada morreu soterrado em uma pedreira localizada em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Segundo informações de funcionários da Pedreira Omacil, que não quiseram se identificar, o trabalhador operava uma máquina quando houve um desmoronamento de terra.

Homem morre soterrado após desmoronamento em pedreira na Bahia - 28/01/2021  - UOL Notícias
Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Salvador foram enviadas ao local. De acordo com os Bombeiros, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na pedreira.

Uma pedra grande caiu em cima da retroescavadeira que estava sendo operada pela vítima. Os bombeiros precisaram avaliar os riscos na pedreira, já que durante o resgate, ainda havia risco de outro deslizamento das pedras. Ainda de acordo com os bombeiros, viaturas foram encaminhadas para o local para a retirada do corpo da vítima, que não teve identidade revelada.

O caso será distribuído e analisado pelo procurador designado para presidir o inquérito. Nos próximos dias, deverão ser encaminhados ofícios aos órgãos de fiscalização, como Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA). São os auditores-fiscais do trabalho da SRT-BA que deverão concluir a peça principal do inquérito, que é o laudo apontando as falhas nas normas de segurança que levaram à tragédia. A partir dos dados recolhidos, o MPT vai buscar a reparação dos danos em um ajuste de conduta ou uma ação judicial.

Veja também

Primeiro satélite 100% brasileiro é lançado com sucesso de base indiana

O Amazonia-1, primeiro satélite de observação da Terra completamente projetado, integrado, testado e operado pelo Brasil, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!