quarta-feira 12 de maio de 2021
Foto: Carol Garcia/GOVBA
Home / NOTÍCIAS / Hospital Metropolitano passa a funcionar com capacidade máxima
terça-feira 20 de abril de 2021 às 18:07h

Hospital Metropolitano passa a funcionar com capacidade máxima

NOTÍCIAS


A partir desta terça-feira (20), o Hospital Metropolitano (HM) passa a funcionar com todos os seus 280 leitos, atingindo plena operação no atendimento a pacientes acometidos pela Covid-19 provenientes de todo o estado da Bahia. Aberto em 20 de março deste ano, o HM iniciou suas atividades com 40 leitos, aumentando a oferta de forma gradativa.

Até ontem o hospital contava com 250 leitos. Hoje, com a abertura de mais 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chega à sua capacidade máxima. Com isso, a população tem à sua disposição uma unidade hospitalar com infraestrutura completa e tecnologia de ponta, dispondo de 100 leitos de UTI e 180 leitos de enfermaria que incluem Clínica Médica e Unidade de Assistência Respiratória (UAR).

Passados 30 dias da abertura dos trabalhos, o time gestor do HM comemora a implantação do equipamento, que teve o seu cronograma de instalação de 100% dos leitos concluído com sucesso. O diretor técnico do HM, Gabriel de Carvalho Cunha, expressou sua satisfação pelo cumprimento do cronograma estabelecido, como sendo fruto do trabalho em equipe. “A primeira etapa da missão foi concluída com êxito, graças ao empenho e dedicação do time de trabalho do Hospital Metropolitano. Seguiremos mantendo o foco na qualidade da assistência prestada à população baiana, durante o período necessário”, disse o diretor.

O Hospital Metropolitano segue agora em operação plena, comprometido em oferecer, durante todo o período de seu funcionamento emergencial, assistência de qualidade focada em humanização e segurança do paciente.

Veja também

Eduardo Cunha abre mão de conta milionária que estava bloqueada na Suíça

O ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ) abriu mão de valores milionários segundo a Folha de S. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!