sábado 19 de setembro de 2020
Home / DESTAQUE / Inaugurada nova sede do Ministério Público em Jequié
quinta-feira 18 de abril de 2019 às 07:09h

Inaugurada nova sede do Ministério Público em Jequié

DESTAQUE, JUSTIÇA


O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) inaugurou nesta última quarta-feira (17) a nova sede da Promotoria de Justiça Regional de Jequié. O novo espaço foi inaugurado pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, que destacou a importância do equipamento para a população e agradeceu a todos que se engajaram para cumprir esta missão. “Lutamos muito para concretizar este sonho. Tivemos que nos organizar para vencer a crise econômica que assola o país e encontrar estratégias de captação de recursos. De forma histórica, batalhamos e garantimos a participação nas taxas judiciais. Fomos em busca e vencemos. Estamos construindo um caminho de realização de sonhos”, registrou ela, lembrando que, mesmo com dificuldades, muitas sedes estão sendo construídas e reformadas no estado. A nova sede de Jequié foi construída nos últimos dez meses, ocupa uma área de 1.083,36 m² e fica localizada na Avenida Perimetral I, bairro de Jequiezinho.

Também durante o evento, Ediene Lousado afirmou que o oferecimento de espaços mais estruturados e confortáveis de trabalho para os integrantes do MP e para atendimento dos cidadãos é algo essencial e prioritário. “Tenho consciência do quanto é importante e caro para a população o atendimento no sistema judicial”, assinalou ela, diante dos procuradores e promotores de Justiça, juízes, defensores públicos, militares, advogados, prefeitos e vereadores presentes.

A PGJ frisou ainda que a Justiça deve ser acessível a todos e que os membros do MP precisam estar permanentemente imbuídos no cumprimento da missão constitucional da Instituição, que é fazer valer a atividade para o bem da população, promovendo cidadania e justiça social. Coordenador da Promotoria de Justiça Regional de Jequié, o promotor de Justiça Maurício Foltz Cavalcanti lembrou que “o sonho de ter uma nova sede existe há muitos anos. O terreno foi doado pelo Município no ano de 2012 e, em 2018, a colega Ediene deu início as obras, fazendo com que conseguissemos realizá-lo”. O promotor agradeceu o empenho da PGJ,dos promotores de Justiça e dos servidores durante o processo. Também salientou que “a luta não é fácil, os recursos são limitados, mas, mesmo nesses tempos difíceis, o sonho foi realizado”.

A nova sede é composta de pavimento térreo, pavimento superior e cobertura. Tem salas de atendimento, ampla recepção, sala multiuso, 11 gabinetes para promotores de Justiça, salas de gerência, sala para estagiários, sala para arquivo, Central de Inquéritos, refeitório e banheiros com acessibilidade. Os espaços foram visitados pelos participantes do evento, que contou ainda com a presença da procuradora-geral de JustiçaAdjunta, Sara Mandra Rusciolelli; o corregedor-geral, procurador de Justiça Zuval Gonçalves; a subcorregedora-geral, procuradora de Justiça Márcia Guedes; o secretário-geral, procurador de Justiça Paulo Gomes; o chefe de Gabinete, promotor de Justiça Marcelo Guedes; e o coordenador do Centro de Atuação Funcional (Ceaf), promotor de Justiça José Renato Oliva. Além deles, o superintendente de Gestão Administrativa Frederico Soares, servidores da SGA e da Promotoria Regional.

Veja também

Justiça condena executivos da Queiroz Galvão e da Iesa por crimes de cartel e fraude

A 13ª Vara Federal de Curitiba publicou sentença condenatória dos ex-executivos da empreiteira Queiroz Galvão, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!