sábado 8 de maio de 2021
O governador de São Paulo, João Doria, e sua equipe em reunião com o Ministério da SaúdeO governador de São Paulo, João Doria, e sua equipe em reunião com o Ministério da Saúde | Foto: Divulgação Governo SP
Home / RMS / Inclusão de vacina chinesa em plano nacional de vacinação “é vitória da vida”, diz Doria
quarta-feira 21 de outubro de 2020 às 05:07h

Inclusão de vacina chinesa em plano nacional de vacinação “é vitória da vida”, diz Doria

RMS


O governador João Doria afirma que o acerto para que a coronavac entre para o plano nacional de vacinação é uma “vitória da vida” conforme a coluna de Bela Megale. Em reunião com governadores nesta última terça-feira (20), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou o acordo que firmou a compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantã, em Sã0 Paulo.

Doria relembrou que foi muito criticado pelo fato da apoiar uma vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Na segunda-feira, Jair Bolsonaro acusou João Doria de espalhar “terror” ao dizer que a população de São Paulo será obrigada a se imunizar contra a covid-19. O presidente também afirmou que, antes de a China oferecer o produto a outros países, teria que vacinar em massa sua população.

Até então, o governo federal tem apostado a maior parte de suas fichas na vacina desenvolvida pela universidade de Oxford, na Inglaterra.

Veja também

Vereadores de Camaçari debatem melhorias em serviços e espaços públicos

Pautas de grande impacto social foram apreciadas pela Câmara Municipal de Camaçari durante as sessões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!