sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Investigação a atos antidemocráticos liga parlamentar ao uso de perfis falsos
terça-feira 23 de junho de 2020 às 09:11h

Investigação a atos antidemocráticos liga parlamentar ao uso de perfis falsos

NOTÍCIAS


O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques, responsável pelo inquérito que investiga o financiamento de manifestações ilegais, mirou segundo a coluna de Lauro Jardim do jornal O Globo, na atuação de perfis falsos usados para a propagação de mensagens antidemocráticas, sobretudo na forma de “hashtags”.

No despacho em que pede as diligências ocorridas da terça-feira passada, ele indica que parlamentares utilizam os chamados robôs virtuais.

Jaques afirma que a “hashtag” #TodoPoderEmanaDoPovo alcançou as primeiras colocações no ranking de publicações promovidas por perfis falsos em abril.

Acrescenta que tal mensagem foi amplamente disseminada pelos canais do deputado José Medeiros (Podemos-MT). Ele, porém, não foi alvo da operação da semana passada.

Fenômeno semelhante ocorreu com a mensagem #intervenção militar com Bolsonaro no poder, que chegou aos assuntos mais comentados do Twitter.

De acordo com o procurador, essa “hashtag” foi amplamente reproduzida pelos seguidores do perfil @DrMarceloFrazol, atribuído a Marcelo Frazão de Almeida, do canal “Direita TV News” no YouTube”, diz o inquérito.

Veja também

Câmara reajusta valor que cobre gastos de deputados em viagens nacionais a trabalho

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reajustou em 60,62% os valores que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas