sexta-feira 26 de abril de 2024
Home / POLÍTICA / Irritado com ataques, Maia disse ao governo: ‘Manda entregar na burocracia a reforma’
quarta-feira 20 de março de 2019 às 19:00h

Irritado com ataques, Maia disse ao governo: ‘Manda entregar na burocracia a reforma’

POLÍTICA


A ida do presidente Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (20) teve como pano de fundo a irritação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com ataques disparados pelas redes sociais contra o deputado fluminense.

Nos bastidores, segundo o G1, ele atribui a ofensiva virtual a bolsonaristas e ao filho do meio do presidente, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PSL).

Maia tem repetido a aliados que só faz ajudar na reforma da Previdência, mas tem sido atacado nas redes sociais com críticas de apoiadores do presidente, que chamam-no de “achacador”.

O presidente da Câmara, quando conversou nesta manhã com integrantes do governo que informavam sobre a entrega do projeto de aposentadoria dos militares, irritou-se e disse ao interlocutor do governo que não receberia projeto algum.

“Manda entregar na burocracia da Câmara”, respondeu Maia ao interlocutor, referindo-se ao setor administrativo da Casa.

Diante da reação do presidente da Câmara, governistas se assustaram. À tarde, Bolsonaro compareceu pessoalmente na Câmara para entregar o projeto, o que não estava previsto.

Maia tem reclamado que tem feito articulações para ajudar o governo, levando demanda dos deputados, mas que o governo não arruma a articulação política. O presidente da Câmara tem mais uma conversa com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira.

Troco

Além deste mal-estar, deputados da oposição e da base ouvidos pelo blog na tarde desta quarta-feira, irritados também com o tratamento do governo, informaram à cúpula da Câmara que líderes estão articulando um “troco” no governo Bolsonaro na semana que vem: querem sustar o decreto que dará isenção de visto aos cidadãos norte-americanos, anunciado pelo presidente nesta semana.

Veja também

Baianos podem decidir no Conselho de Ética sobre cassação de Chiquinho Brazão

Preso há um mês sob a acusação de ser um dos mentores do assassinato da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas