sábado 8 de maio de 2021
Foto: Ascom/PP
Home / DESTAQUE / Partido Progressistas realiza Convenção Nacional e correligionários da Bahia ganham mais espaço; Leão é chamado de próximo governador
sexta-feira 23 de abril de 2021 às 18:06h

Partido Progressistas realiza Convenção Nacional e correligionários da Bahia ganham mais espaço; Leão é chamado de próximo governador

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Além de Ciro e Leão, Também foram reconduzidos aos cargos de presidentes deputada Iracema Portella, no Movimento Mulheres Progressistas, Neto Carletto, no Movimento Jovens Progressistas, e Bruno Teté, no Movimento Afro Progressistas

Em convenção partidária realizada de maneira remota nesta quinta-feira (22), o senador Ciro Nogueira (PI) foi reconduzido ao cargo de presidente nacional do Progressistas após aclamação dos integrantes do partido. O senador piauiense inicia o quarto mandato consecutivo a frente de um dos maiores e mais importantes partidos políticos do País.

No seu discurso, Ciro Nogueira destacou as conquistas recentes do Progressistas, como a vitória de Arthur Lira para a presidência da Câmara dos Deputados e o protagonismo de dezenas de parlamentares do partido na agenda política brasileira, especialmente nas ações de combate à pandemia e busca pela vacinação em massa da população.

O presidente nacional do Progressistas também ressaltou o reconhecimento dos eleitores nos quatro cantos do País, demonstrando confiança nos candidatos progressistas durante as eleições municipais de 2020.

“Tenho muito orgulho de presidir este partido. No ano passado, mesmo em meio à grave pandemia do coronavírus, nossos candidatos progressistas foram guerreiros e vitoriosos nas eleições. Os números confirmam o nosso protagonismo: 681 prefeitos e prefeitas, e mais de 6,3 mil vereadores eleitos”, disse.

O vice-governador da Bahia e presidente do diretório estadual, João Leão, foi escolhido pelo presidente Ciro Nogueira para a fazer a saudação aos convencionais.

Leão falou do crescimento do partido nas últimas eleições, citou o exemplo da Bahia em que a legenda conta hoje com 100 prefeitos e 766 vereadores, parabenizou a direção do Partido e defendeu uma estratégia competente, para o crescimento do protagonismo dos progressistas nas eleições do próximo ano. “Temos condições de ampliar as nossas bancadas no Congresso e nas Assembleias dos Estados”, afirmou João Leão. O seu nome foi lembrado, em vários pronunciamentos, como futuro governador da Bahia.

Aval dos correligionários

O presidente da Câmara, deputado progressista Arthur Lira (AL), lembrou do crescimento extraordinário da sigla sob o comando de Ciro Nogueira, evidenciando o espírito de liderança na condução do partido em relação às causas municipalistas e setores produtivos. “A posição do centro sempre foi e sempre será o sustentáculo do país. O Progressistas continuará trabalhando neste sentido, com união e sinceridade, focado no crescimento, em favor das reformas econômicas e sociais”.

Reunião dos deputados do PP na Bahia antes da pandemia / Foto: Arquivo

A presidente do movimento Mulheres Progressistas, deputada federal Iracema Portella (PI), frisou a solidez e competitividade do partido liderado por Ciro Nogueira nos últimos anos. “Sempre democrático, moderno, faz nosso partido se notabilizar no cenário nacional”, disse ela, destacando ainda o relevante número de mulheres progressistas que se saíram vitoriosas nas eleições 2020.

O líder do Governo, deputado progressista Ricardo Barros (PR), enalteceu o trabalho de Ciro Nogueira como verdadeiro agregador de políticos tradicionais do partido com novas lideranças. Líder do Progressistas na Câmara, deputado Cacá Leão (BA), destacou o comprometimento da bancada, orquestrada pelo presidente nacional, tornando o Congresso Nacional mais operante em causas de primeira ordem, como no enfrentamento à pandemia de covid-19.

Ciro Nogueira destacou que os Progressistas vão “continuar movidos pela esperança por dias melhores, fazendo a nossa parte na construção do futuro que queremos para o nosso País”.

Além de Ciro, Também foram reconduzidos aos cargos de presidentes deputada Iracema Portella, no Movimento Mulheres Progressistas, Neto Carletto, no Movimento Jovens Progressistas, e Bruno Teté, no Movimento Afro Progressistas.

Dentre os membros partidários, participaram da convenção o líder da maioria no Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro; líder do partido no Senado, Daniella Ribeiro; presidente da Fundação Milton Campos, deputado Covatti Filho; além de diversos deputados (federais estaduais) e também vereadores de todo o País.

Veja também

Câmara do Rio de Janeiro exonera 20 servidores do gabinete do vereador Dr. Jairinho

Todos os funcionários do gabinete de Dr. Jairinho na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!