sábado 24 de julho de 2021
Foto: Julio Dutra
Home / NOTÍCIAS / João Roma viaja para representar Bolsonaro na abertura das Olimpíadas do Japão e envia mensagem a atletas
terça-feira 20 de julho de 2021 às 18:31h

João Roma viaja para representar Bolsonaro na abertura das Olimpíadas do Japão e envia mensagem a atletas

NOTÍCIAS


O ministro da Cidadania, João Roma, publicou uma mensagem direcionada aos brasileiros que irão participar das Olimpíadas de Tóquio, que começam nesta semana, e ressaltou que, neste momento de enfrentamento à pandemia, “o espírito olímpico simbolizará a nossa capacidade de superação”. O ministro já embarcou em direção ao Japão para representar o governo brasileiro na abertura do maior evento esportivo do mundo.

“O governo federal deseja a todos vocês, atletas, comissões técnicas e os profissionais envolvidos muito sucesso nesse grande desafio que serão os Jogos Olímpicos de Tóquio. O esforço e a dedicação de cada um de vocês nos enche de orgulho e servirá de exemplo para toda a nossa nação. Nesse momento de enfrentamento a pandemia, o espírito olímpico simbolizará a nossa capacidade de superação”, disse Roma.

João Roma ainda ressaltou que o Ministério da Cidadania, braço social do governo Bolsonaro, é responsável pela política pública de esporte no país. “O governo federal, através de ações como o Bolsa Atleta, tem sido decisivo na ampliação do apoio aos atletas olímpicos e paralímpicos. Milhões de brasileiros estarão conectados e vibrando pelo fato de nossa pátria amada estar tão bem representada no Japão. Que os jogos de Tóquio sejam repletos de momentos emocionantes e que a nossa bandeira seja hasteada muitas vezes”, afirmou.

Dos 302 atletas da delegação nacional, 242 são contemplados pelo Bolsa Atleta – em torno de 80% do total. Em 19 das 35 modalidades em que o país terá representantes, 100% dos atletas fazem parte do programa. Segundo Roma, a soma dos recursos repassados anualmente ao esporte olímpico e paralímpico via Lei das Loterias, Lei de Incentivo ao Esporte e Bolsa Atleta supera os R$ 745 milhões.

Veja também

Anvisa diz que não há estudo conclusivo sobre 3ª dose de vacina contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou em comunicado hoje (23) que ainda não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!