sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / João Roma visita base do Brasil em Tóquio e se encontra com medalhista Daniel Cargnin
segunda-feira 26 de julho de 2021 às 09:19h

João Roma visita base do Brasil em Tóquio e se encontra com medalhista Daniel Cargnin

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ministro da Cidadania, João Roma, visitou nesta segunda-feira (26) a sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em Tóquio e encontrou com o judoca Daniel Cargnin, vencedor da medalha de bronze na modalidade. O ministro destacou a estrutura oferecida para os atletas que foram ao Japão representar o Brasil nas Olimpíadas.

“O Brasil tem uma das maiores delegações, com 302 atletas, e dispor de um ambiente como esse, com toda a estrutura, viabilizando inclusive uma melhor aclimatação dos atletas brasileiros aqui no Japão, sem dúvida nenhuma faz toda a diferença. Isso também contribui nessa grande trajetória que culmina com a conquista da medalha”, afirmou.

Ele também parabenizou o COB pela estrutura. “Quando observamos uma medalha sendo conquistada, vemos que também é uma conquista coletiva de todos aqueles que estão atuando nos bastidores. Foi muito bom esse momento de visitar as instalações, conversar com profissionais, verificar condições e encontrar alguns atletas, como o Daniel, nosso medalhista no judô. Mais de 80% dos atletas que estão aqui contam com apoio do Governo Federal, destacadamente o maior apoiador e patrocinador dos atletas brasileiros”, disse.

O ministro destacou ainda que a cooperação entre o COB e o Ministério da Cidadania tem se intensificado. “O Governo Federal tem sido o maior apoiador do esporte olímpico e paralímpico no Brasil, com R$ 745 milhões investidos por ano no esporte de alto rendimento por meio de programas como o Bolsa Atleta, a Bolsa Pódio, a Lei de Incentivo e a Lei das Loterias, e isso contribuiu de forma determinante para viabilizar a presença dos atletas brasileiros nas Olimpíadas”, ressaltou.

Apoio

Acompanhado pelo vice-presidente do COB, Marco Antônio La Porta, João Roma encontrou com Daniel Cargnin e destacou o programa Bolsa Atleta. O judoca é beneficiário do programa. “Esse ano conseguimos garantir o maior número de contemplados do Bolsa Atleta. São mais de sete mil atletas beneficiados”, afirmou o ministro.

Além dele, Roma se encontrou com os tenistas Marcelo Melo e Bruno Soares e com Renan Dal Zotto, técnico da Seleção masculina de vôlei. A visita foi acompanhada pelo embaixador do Brasil no Japão, Eduardo Saboia.

Na conversa com o ministro, os atletas falaram sobre como a Bolsa Atleta e a Bolsa Pódio tornaram-se fundamentais para o desenvolvimento de todos aqueles que se dedicam ao esporte no país. “O apoio para o atleta, não só o de alto rendimento, é essencial. Eu entrei muito cedo na Bolsa. Entrei na Estudantil, no início, então vivi uma evolução. E sempre me ajudou a me manter no judô. É bem difícil, mas com esse apoio eu me sentia tranquilo para poder treinar tranquilo”, disse Daniel Cargnin.

“O apoio é fundamental. Em todas as fases da nossa carreira é super importante. Todo mundo sabe a demanda de um atleta e sem o apoio é praticamente impossível você realizar alguma coisa. O mais importante disso aí é que tem que começar no início, tem que começar lá na base, na hora que o atleta está dando os primeiros passos, você tem que estar ali apoiando ele, dando o suporte, dando a estrutura, porque senão as adversidades vão ser ainda maiores”, acrescentou Bruno Soares.

Veja também

Vacinas salvaram aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, diz OMS

De acordo com um estudo conduzido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os esforços globais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas