sábado 8 de maio de 2021
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Joe Biden se torna o candidato à Casa Branca mais votado da história
quarta-feira 4 de novembro de 2020 às 18:12h

Joe Biden se torna o candidato à Casa Branca mais votado da história

MUNDO, NOTÍCIAS


Recorde se trata da contagem de votos em números absolutos; até então, título era do ex-presidente democrata Barack Obama nas eleições de 2008

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, é o postulante à Casa Branca mais votado na história do país, se tratando de números absolutos, superando o ex-presidente Barack Obama.

Em uma eleição com participação recorde de eleitores, Biden acumula pelo menos 70.005.526 milhões de votos, 50.16% do total, segundo a agência de notícias norte-americana Associated Press. Número maior do que o alcançado pelo colega democrata de quem Biden foi vice, em 2008, com 69.498.516.

O republicano Donald Trump, por sua vez, tem cerca de 67.290.385 votos – 48,1% – e fica atrás apenas de Biden e, também, de Obama em 2008. Os dados se referem aos resultados computados até as 15h, no horário de Brasília.

A apuração das cédulas, contudo, ainda segue intensa nos EUA. O resultado de cinco estados-chaves ainda são aguardados com ansiedade por todo o mundo. São eles: Carolina do Norte (com 15 delegados), Geórgia (16), Nevada (6), Pensilvânia (20) e Wisconsin (10).

Recorde de participação

Os cidadãos norte-americanos participaram em peso das eleições nesta terça-feira (3/11) para eleger o próximo presidente dos Estados Unidos.

Veja também

Governo Federal inaugura ponte que conecta os estados de Rondônia e Acre

O percurso para ir de Rondônia ao Acre que antes era feito em parte por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!