sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Justiça eleitoral ameaça tirar Record do ar; entenda
quinta-feira 8 de outubro de 2020 às 20:04h

Justiça eleitoral ameaça tirar Record do ar; entenda

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Dois dias depois de uma decisão da Justiça Eleitoral ter proibido os apresentadores da Rede Record de se referirem ao número 10 (justamente o de Marcelo Crivella) durante a programação da emissora, numa óbvia propaganda subliminar, a TV de Edir Macedo foi condenada em outra ação de teor semelhante.

O juiz eleitoral Flavio Quaresma decidiu conforme informou o jornalista Lauro Jardim, que a partir de uma representação feita pela campanha de Eduardo Paes, a Record deve alterar imediatamente o número de WhatsApp que usa para o contato com telespectador. Se não o fizer, será multada em R$ 200 mil.

O número tem o final 1010 e foi lançado recentemente com uma campanha em que alguns integrantes do elenco da emissora dizem: “Não esqueçam: dez, dez”.

Quaresma escreve também em sua sentença que os apresentadores da emissora se abstenham de fazer referência ao número 10, “sob pena de retirar a emissora do ar”.

Eis um trecho da sentença:

— Os documentos demonstram que a ré vem efetuando o uso do número 10 na sua programação de forma a prejudicar o equilibrio entre os concorrentes ao cargo de Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro.

Veja também

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Com 1,6 milhão de eleitores com títulos cancelados (excluindo óbitos) na Bahia, o Tribunal Regional …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas