sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Renata Gomes
Home / LAURO DE FREITAS / Lauro de Freitas: Projeto de Lei que garante atendimento preferencial aos advogados é aprovado
quinta-feira 21 de novembro de 2019 às 05:46h

Lauro de Freitas: Projeto de Lei que garante atendimento preferencial aos advogados é aprovado

LAURO DE FREITAS, POLÍTICA


O vereador vereador Antônio Rosalvo é o autor do projeto

Foi aprovado, na Sessão Ordinária da última terça-feira (19), o Projeto de Lei que dispõe sobre o atendimento preferencial aos profissionais contabilistas (contadores e técnicos de contabilidade) e advogados nos órgãos públicos municipais. A proposição é de autoria do vereador Antônio Rosalvo (REDE).

Contudo, para fazer uso do benefício, os profissionais deverão se identificar pela carteira de identidade profissional expedida pelo órgão regular competente.

De acordo com o edil, “o atendimento prioritário visa otimizar o tempo despendido para o cumprimento dos seus serviços de contadoria junto aos órgãos públicos municipais, especialmente a SEFAZ”.

Ainda segundo Rosalvo, os profissionais de contabilidade, no exercício de suas atribuições legais, têm direito a acesso prioritário nas agências, sem filas, em local próprio durante o horário de expediente e independentemente de distribuição de senhas, bem como, a possibilidade de protocolo para fins de solicitação de mais de um serviço por atendimento, a protocolização de documentos e petições independentemente de agendamento prévio e o recebimento de procurações sem a necessidade de reconhecimento de firma.

Para os advogados, convém destacar que possuem prerrogativa semelhante inserida nos regramentos próprios da respectiva instituição, garantindo fluidez de trânsito em tribunais e outras repartições públicas.

Veja também

Haddad se encontra com senadores para tentar barrar PEC do Quinquênio

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se encontrou com 18 senadores na noite desta última …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas