segunda-feira 27 de janeiro de 2020
Home / LAURO DE FREITAS / Lauro de Freitas: veja dez nomes que podem disputar à Prefeitura na Eleição 2020
domingo 15 de dezembro de 2019 às 13:08h

Lauro de Freitas: veja dez nomes que podem disputar à Prefeitura na Eleição 2020

LAURO DE FREITAS, POLÍTICA


As articulações políticas para a próxima gestão da Prefeitura de Lauro de Freitas estão em plena atividade no município que possui mais de 200 mil habitantes.

Diversos grupos políticos estão se reorganizando para as eleições de 2020 em Lauro de Freitas. Por isso, o #Acesse Política república abaixo os nomes de dez prováveis pré-candidatos:

Moema Gramacho

Atual gestora de Lauro de Freitas é fundadora do PT e está em seu terceiro mandato como prefeita. Conta com apoio do governador da Bahia que faz parte do mesmo partido e possui o controle da ‘máquina’ municipal.

Teobaldo Costa

Presidente da rede de lojas Atakarejo e ex-marido da deputada estadual Mirela Macedo (PSD), Teobaldo Costa, afirma que quer contribuir de alguma forma com a população de Lauro de Freitas, mas ainda não teria um projeto concreto para isso. Seus adversários afirmam que o bilionário empresário só estaria interessado em ser prefeito para expandir seus negócios. Em entrevista concedida ao Acesse Política, Teobaldo afirmou que desejava ajudar toda a população, principalmente as crianças. Cotado por diversos partidos, pode se filiar ao DEM ou PSDB.

Mateus Reis

Mateus foi vereador de Lauro de Freitas de 2013 a 2016, quando saiu candidato a prefeito, conquistando 34.101 votos, segundo mais votado com uma diferença de apenas nove mil votos para a atual prefeita Moema Gramacho (PT). Mateus é filiado ao Cidadania (Ex-PPS).

Mirela Macedo

Filiada ao PSD, foi vice-prefeita da atual gestão, mas se licenciou do cargo para assumir o mandato de deputada estadual em decorrência da renúncia do deputado Rogério Andrade que foi eleito prefeito do município de Santo Antonio de Jesus. Em 2018, Mirela foi eleita deputada estadual. No início deste ano de 2019, ela rompeu oficialmente com Moema Gramacho. Na época, Moema disse a imprensa que se sentiu traída por Mirela.

Antônio Rosalvo

Antônio Rosalvo Batista Neto é o presidente da Câmara de Lauro de Freitas e está em seu terceiro mandato. Já foi filiado ao PSDB e atualmente no REDE, acerta sua ida para o Republicanos (ex-PRB). É advogado, pai de dois filhos e com experiência na área empresarial.

Felipe Manassés

Felipe Magalhães Novais é secretário municipal e presidente do PROS no município. É também empresário e proprietário da F7 Construtora, além de presidente do Clube de Futebol PFC Cajazeiras, graduado em gestão pública e responsável pela Instituição Manassés, projeto social que recupera jovens das drogas através do esporte, além de dar atenção e assistência aos centenas de deficientes físicos e deficientes intelectuais de Lauro de Freitas. Por este excelente trabalho social na cidade realizado por meio do Instituto Manassés, Felipe que é o atual secretário da Juventude de Lauro de Freitas na gestão de Moema Gramacho, tem sido cotado em diversas chapas.

Coca Branco

Marcos José do Carmo Souza, popularmente conhecido como Coca Branco, é vereador do partido Cidadania (Ex-PPS) de mandato em Lauro de Freitas e tem seu nome colocado na disputa. Em recente entrevista de rádio, confirmou ser pré-candidato. Na ocasião, afirmou ainda que amigos e eleitores querem que ele se coloque como pré-candidato com apoio de suas lideranças do bairro da Itinga, sua base eleitoral.

Gustavo Ferraz

O ex-diretor da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Ferraz faz oposição a Moema Gramacho. Chegou a afirmar em entrevista ao #Acesse Política, que os eleitores devem escolher seus candidatos baseados nas propostas, por princípios que eles defendem, por ideias e pela capacidade técnica. É filiado ao PV.

Luiz Bacelar

O empresário Luiz Bacelar se lançou pré-candidato pelo PTB. Conhecido dos laurofreitenses, ele disse que sua maior bandeira será a honestidade e a transparência. O partido ganhou bastante respaldo no município com a liderança da presidente Rosana Paixão.

Mauro Cardim

Empresário, ambientalista, presidente do IMDI (Instituto Metropolitano de Desenvolvimento e Inovação) e ex-secretário da atual gestão.

Veja também

Só um em cada cinco projetos que Câmara vota é do governo

A tese de que o Brasil vive uma fase de “semiparlamentarismo” encontra respaldo nos dados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!