sábado 6 de março de 2021
Foto: Leitores #Acesse Política
Home / NOTÍCIAS / Leitores do #AP denunciam supostos serviços irregulares no Cartório de Ibirataia
quarta-feira 5 de fevereiro de 2020 às 07:02h

Leitores do #AP denunciam supostos serviços irregulares no Cartório de Ibirataia

NOTÍCIAS


Leitores do #Acesse Política no município de Ibirataia, procuraram a redação, na noite de terça-feira (4), para realizar uma denuncia contra o cartório do município por supostas irregularidades nos serviços oferecidos a população. O órgão de registros de imóveis, hipotecas, títulos, documentos e pessoas jurídicas recebeu duras críticas.

Dentre as principais queixas relatadas contra o estabelecimento estão o suposto descumprimento dos prazos legais para a entrega de certidões de imóveis, certidões negativas de bens, certidão de inteiro teor, averbações, registro de novas associações e falta do registro de ata de associações.

Segundo os leitores, em documento enviado à mídia local, consta um pedido de averbação de uma diretoria de associação feito em setembro de 2019. O Cartório pediu prazo de 30 dias para fazer a entrega e até segunda-feira (03), o procedimento não havia sido realizado.

Outra reclamação é a constante ausência do Oficial do Cartório. O resultado, de acordo com os denunciantes, têm sido atraso nas solicitações da comunidade, o que inclui, também, impedimento para financiar a casa própria.

A reportagem tentou contato via telefone com o cartório, mas ninguém atendeu no número disponibilizado na internet. Advogados asseguraram que já fizeram denúncia na Corregedoria dos Cartórios do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para apurar a situação, mas nada foi feito até o momento.

O #AP mantém o espaço aberto para esclarecimentos por parte do Cartório de Ibirataia.

Veja também

Homem é preso no Brasil por espalhar coronavírus de propósito

Ele foi flagrado pela polícia cuspindo nas mãos e esfregando em maçanetas de carros após …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!